Aliança Empreendedora carregando
Blog
Saiba como inscrever o seu projeto no Social Good Brasil Lab

Saiba como inscrever o seu projeto no Social Good Brasil Lab

 

 Foto: Márcio Pimenta
A procura de inovadores e desenvolvedores na cidade de São Paulo é uma ação do projeto “Uma mensagem para A Liberdade”, realizado pela Aliança Empreendedora a partir do financiamento obtido da premiação no desafio “Centennial Innovation Challenge”, que comemorou o centenário da Fundação Rockefeller oferecendo apoio a projetos inovadores que usem a tecnologia para resolver problemas sociais.

O objetivo do projeto é desenvolver uma solução tecnológica que contribua para a melhoria das relações comerciais da cadeia produtiva da moda na cidade de São Paulo, visando construir relações econômicas mais justas para promover a melhoria das condições de trabalho especialmente dos costureiros e costureiras da base da cadeia.

Quais soluções tecnológicas podem ser consideradas para este projeto?

São reconhecidas tecnologias de engenharias, hardwares, softwares, novas mídias e telecomunicações. Há diversas abordagens possíveis para a melhoria da cadeia, e estamos abertos a criar e desenvolver algo que seja relevante para sua transformação e que tenha alto impacto e potencial de replicação/escala.

Enfrentar este desafio e definir qual a melhor ferramenta para fazer isto é o papel do inovador.  Entretanto, os selecionados receberão o conhecimento agregado pela Aliança Empreendedora sobre a cadeia da moda e a realidade dos costureiros, acompanhamento constante e apoio direto para os testes de campo.

A seleção será feita dentro do Social Good Brasil Lab, um programa de “pré-incubação”. As informações completas estão no site do programa, mas o primeiro passo para os interessados é fazer sua inscrição até o dia 25 de maio na página, enviando também um vídeo simples contendo as seguintes informações:

(a) Do que mais se orgulha de já ter feito, em qualquer dimensão da sua vida: pessoal, profissional, estudantil, comunitária.

(b) Qual é o problema social que a iniciativa quer ajudar a resolver e por que isso é importante.

(c) Qual a tecnologia que a iniciativa utiliza.

(d) O que é a iniciativa.

O vídeo deve ter no máximo três minutos de duração e pode ser feito no celular, computador ou câmera. Para mais informações sobre o programa, acesse o site do Social Good Brasil Lab. Você também pode conferir o Regulamento do evento, e a página de Perguntas Frequentes (FAQ)

 

 

 

Comentários