Aliança Empreendedora carregando
Blog
arquivo
Em dois meses Projeto iZettle Educa já atingiu mais de 1800 empreendedores

Em dois meses Projeto iZettle Educa já atingiu mais de 1800 empreendedores

Curso disponível de forma gratuita e online na plataforma do Tamo Junto mostra como empreendedores podem se adaptar neste momento de crise com dicas práticas 

Além da crise de saúde em que estamos passando, também é nítida a crise financeira no país. Em entrevista a Istoé, Carlos Melles, atual presidente do Sebrae, menciona que das 6,5 milhões de empresas (classificadas como MPEs), cerca de 30% podem fechar nos próximos meses por falta de verba. Por conta disso, a Aliança Empreendedora e a iZettle, fintech sueca de meios de pagamento, criaram o projeto “iZettle Educa: Adaptando seu negócio à crise”, um curso online com tira-dúvidas gratuito. 

Com o fechamento de muitos comércios e diminuição da circulação de pessoas, muitos empreendedores viram seus números de venda diminuindo. A sociedade se viu obrigada a ter novo estilo de vida, em que adaptação é a palavra-chave. E o curso foi construído pensando exatamente isso: como o micro e pequeno empreendedor podem adaptar o seu negócio neste momento de crise.

O curso tem como objetivo mostrar ações que os empreendedores consigam executar, a curto prazo, para diminuir o impacto da crise. Ao todo, são dez videoaulas, todas com dicas prática e com temas diferentes. Alguns dos assuntos abordados são planejamento financeiro, vendas online, cuidados essenciais para negócios que estão abertos e também a saúde mental. “iZettle Educa: Adaptando seu negócio à crise” está disponível na plataforma do Tamo Junto e para acessar é necessário apenas realizar o cadastro no site. Ao finalizar o curso, os empreendedores podem baixar o certificado na hora. 

O projeto também tem um diferencial: um tira-dúvidas online e gratuito. A Aliança Empreendedora capacitou uma equipe especializada de suporte da iZettle para prestarem mentorias aos empreendedores que estão realizando ou realizaram o curso. Ao assistir as aulas, caso surja alguma dúvida, o empreendedor consegue agendar de forma online um horário para receber a ligação do suporte. Assim o empreendedor consegue esclarecerem  suas dúvidas e pensar em soluções de forma individual e específica. E não é necessário ser cliente ou parceiro iZettle, apenas ter iniciado o curso.

Já são mais de 1200 inscritos no curso e a expectativa é que o curso alcance ainda mais empreendedores. Luci Vieira, coordenadora do projeto na Aliança Empreendedora, ressalta a importância do projeto neste momento. “A gente percebe que a maioria dos empreendedores foram pegos de surpresa e estão tendo que se adaptar.  A forma com trabalhavam já não é mais a mesma e o curso tem exatamente o objetivo de ajudar esses empreendedores a repensarem seus negócio”, comenta.

Além deste curso, a Aliança Empreendedora está executando outras ações, como lives diárias às 10h30, no canal do Tamo Junto no Youtube, com dicas sobre diferentes assuntos relacionados a negócios. Também estão realizando outros projetos, como o Fundo Emergencial Mulher Empreendedora, que está beneficiando financeiramente 2000 mulheres.  Todos com o objetivo de fortalecer ainda mais os micros e pequenos negócios e disseminar conteúdo para os empreendedores.

Comentários