Skip to main content

Curso disponível de forma gratuita e online na plataforma do Tamo Junto mostra como empreendedores podem se adaptar neste momento de crise com dicas práticas 

Além da crise de saúde em que estamos passando, também é nítida a crise financeira no país. Em entrevista a Istoé, Carlos Melles, atual presidente do Sebrae, menciona que das 6,5 milhões de empresas (classificadas como MPEs), cerca de 30% podem fechar nos próximos meses por falta de verba. Por conta disso, a Aliança Empreendedora e a iZettle, fintech sueca de meios de pagamento, criaram o projeto “iZettle Educa: Adaptando seu negócio à crise”, um curso online com tira-dúvidas gratuito. 

Com o fechamento de muitos comércios e diminuição da circulação de pessoas, muitos empreendedores viram seus números de venda diminuindo. A sociedade se viu obrigada a ter novo estilo de vida, em que adaptação é a palavra-chave. E o curso foi construído pensando exatamente isso: como o micro e pequeno empreendedor podem adaptar o seu negócio neste momento de crise.

O curso tem como objetivo mostrar ações que os empreendedores consigam executar, a curto prazo, para diminuir o impacto da crise. Ao todo, são dez videoaulas, todas com dicas prática e com temas diferentes. Alguns dos assuntos abordados são planejamento financeiro, vendas online, cuidados essenciais para negócios que estão abertos e também a saúde mental. “iZettle Educa: Adaptando seu negócio à crise” está disponível na plataforma do Tamo Junto e para acessar é necessário apenas realizar o cadastro no site. Ao finalizar o curso, os empreendedores podem baixar o certificado na hora. 

O projeto também tem um diferencial: um tira-dúvidas online e gratuito. A Aliança Empreendedora capacitou uma equipe especializada de suporte da iZettle para prestarem mentorias aos empreendedores que estão realizando ou realizaram o curso. Ao assistir as aulas, caso surja alguma dúvida, o empreendedor consegue agendar de forma online um horário para receber a ligação do suporte. Assim o empreendedor consegue esclarecerem  suas dúvidas e pensar em soluções de forma individual e específica. E não é necessário ser cliente ou parceiro iZettle, apenas ter iniciado o curso.

Já são mais de 1200 inscritos no curso e a expectativa é que o curso alcance ainda mais empreendedores. Luci Vieira, coordenadora do projeto na Aliança Empreendedora, ressalta a importância do projeto neste momento. “A gente percebe que a maioria dos empreendedores foram pegos de surpresa e estão tendo que se adaptar.  A forma com trabalhavam já não é mais a mesma e o curso tem exatamente o objetivo de ajudar esses empreendedores a repensarem seus negócio”, comenta.

Além deste curso, a Aliança Empreendedora está executando outras ações, como lives diárias às 10h30, no canal do Tamo Junto no Youtube, com dicas sobre diferentes assuntos relacionados a negócios. Também estão realizando outros projetos, como o Fundo Emergencial Mulher Empreendedora, que está beneficiando financeiramente 2000 mulheres.  Todos com o objetivo de fortalecer ainda mais os micros e pequenos negócios e disseminar conteúdo para os empreendedores.

Deixe um Comentário