Com divulgação em veículos de imprensa e mobilização na comunidade as turmas formadas de microempreendedores estão cheias
As capacitações de 2015 do projeto Aliança EDP de Empreendedorismo Comunitário em Mogi das Cruzes e Suzano, São Paulo, iniciaram dia 02 de março. Em Mogi das Cruzes, estão sendo apoiados 22 microempreendedores e, em Suzano, a capacitação conta com outros 10 participantes.
A equipe da Aliança Empreendedora mapeou as organizações sociais locais e públicas de cada região. Além disso, realizou visitas porta-a-porta a alguns microempreendedores e feiras de artesanato da região, essas ações somadas à publicação do início das capacitações no site de notícias G1 proporcionaram um aumento no número de participantes.
Cristina Filizzola, coordenadora do projeto, destaca a importância de desenvolver as capacitações com um grupo grande de participantes. “Quando a turma é grande, fica muito rico o desenvolvimento dos conteúdos, pois, a base da metodologia da Aliança Empreendedora é a troca de conhecimentos entre os empreendedores apoiados”.
Além da metodologia de apoio a microempreendedores individuais, está sendo aplicada a metodologia Saúde Financeira desenvolvida em parceria com a Serasa Experian, que aborda temas relacionados à avaliação financeira e regularização da situação de dívida. A previsão é que as capacitações sejam concluídas no dia 17 de março.
O projeto conta com patrocínio da EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, apoio do Instituto EDP, organização que coordena os projetos socioambientais do Grupo, e realização da Aliança empreendedora.
Conheça mais o projeto Aliança EDP de Empreendedorismo Comunitário:
Parceria entre EDP e Aliança Empreendedora conclui segundo ano de capacitações
Join the discussion One Comment