Skip to main content

Processo faz parte do Programa Pense Grande de apoio ao desenvolvimento de jovens de periferia.

Estão abertas, de 10 a 27 de março, as inscrições para o processo de formação gratuita de jovens empreendedores do Programa Pense Grande, da Fundação Telefônica Vivo. Essa etapa tem como objetivo apoiar jovens empreendedores sociais de periferia em diferentes regiões do Brasil.

Para participar do processo seletivo é necessário ter entre 18 e 29 anos, ter renda familiar de, no máximo 2 salários mínimos por pessoa, e residir nas seguintes localidades e suas regiões metropolitanas: São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Santarém, Vale do Jequitinhonha, Londrina, São José dos Campos e Santa Rita do Sapucaí.

A seleção será composta de duas etapas. Na primeira, os empreendedores se inscrevem no hotsite www.fundacaotelefonica.org.br/pensegrandeincubacao  por meio do preenchimento de questionário online, contando um pouco de sua iniciativa. Podem concorrer empreendimentos com até quatro participantes. O resultado da primeira etapa da seleção sairá no dia 02 de abril e serão selecionados 80 projetos.

Na segunda etapa, de 7 a 30 de abril, os representantes escolhidos passarão por capacitações online e terão que entregar desafios, sempre acompanhados por consultorias online que estarão à disposição para tirar dúvidas. No dia 10 de maio serão conhecidas as 15 iniciativas que serão incubadas.

Durante toda incubação, do Programa Pense Grande, que tem duração de dez meses, os jovens receberão apoio para desenvolver suas competências e seus empreendimentos, por meio de oficinas, assessorias regulares e personalizadas (online e presenciais), mentorias com empreendedores mais experientes, imersões presenciais e capital semente.

“Essa é uma fase extremamente importante para os jovens empreendedores, pois eles terão o apoio intelectual e financeiro para desenvolver suas ideias. Queremos estimular esses jovens da periferia a olharem o empreendedorismo como uma forma de mudança de vida e de futuro”, afirma Americo Mattar, diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo.

 

 

Deixe um Comentário