Skip to main content
BlogNotícias

Aliança Empreendedora e Banco Santander participam de evento promovido pela Cáritas Brasileira Regional do Piauí para mulheres empreendedoras

By 24 de junho de 2014novembro 5th, 2014No Comments

Um total de 45 mulheres empreendedoras participaram das palestras e oficinas sobre gestão e planejamento que compunham a programação do Seminário Geração Mulher Empreendedora, realizado no último dia 25 de maio, em Teresina, no Piauí.

Ivana de Carvalho, da área de Investimento Social do Santander,  participou da abertura do evento com fala de incentivo às mulheres empreendedoras. Atualmente, em parceria com a Aliança Empreendedora, o Santander desenvolve o Programa Parceiros em Ação, para apoio de empreendedores individuais, que em 2014 já atendeu 163 empreendedores, destes aproximadamente 70% são mulheres.

Na programação foi apresentada a palestra “Empreendedorismo Feminino na Contemporaneidade”, ministrada por Selma Albuquerque, e a palestra “Empreendedorismo Social”, ministrada por Joana Pereira, do Fórum de Economia Solidária do Piauí. As empreendedoras ainda tiveram oportunidade de participar de três oficinas: Marketing, aplicada pelo Sebrae; Planejamento Financeiro, com o Senac;  e Gestão Empreendedora, com a Aliança Empreendedora.

Ainda no Seminário foi organizada uma feira para demonstração de serviços e produtos já ofertados pelas empreendedoras, com um espaço para a apresentação do trabalho desenvolvido pelo Salão Social, e o Doce Cidadania, grupos apoiados pelo Programa Parceiras em Ação em 2013, também desenvolvido pelo Banco Santander em parceria com a Aliança Empreendedora.

A Cáritas Brasileira Regional do Piauí, promoveu o evento com parceria do Banco Santander, Aliança Empreendedora, Cáritas Arquidiocesana do Piauí, Brucke Le Pont, Fórum Estadual de Economia Solidária do Piauí – Feepspi, Sebrae Piauí, Instituto Comrádio, e apoio do Instituto Avante Juventude.

Deixe um Comentário