Skip to main content

Treinamentos foram realizados nos últimos três meses e integram uma parceria da Aliança com a YBI (Youth Business International), rede dedicada a dar suporte para jovens empreendedores

Nos últimos três meses, a Aliança Empreendedora aplicou workshops em três países para capacitar organizações sociais internacionais que apoiam jovens em suas respectivas regiões. Os treinamentos integram uma parceria da Aliança Empreendedora com a Youth Business International (YBI) para apoiar as organizações que são membros da rede a criar ou melhorar suas metodologias e processos de apoio a jovens empreendedores.

De 14 a 17 de dezembro de 2015 foi realizado na Bélgica, na cidade de Bruxelas, o treinamento APOENA – Trainer Skills Masterclass, que tem o objetivo de desenvolver competências em facilitação para os colaboradores das organizações. Participaram da capacitação 14 pessoas representando a organização microStart, e a organização Planet ADAM, da França.

Quenia (1)

Já em fevereiro deste ano foram realizados treinamentos no Quênia e na Tanzânia. O primeiro deles foi realizado de 2 a 5 de fevereiro na cidade de Nairóbi, no Quênia, com 7 representantes da organização social Kenya Youth Business Trust (KYBT). O treinamento aplicado foi o PAJÉ – Methodology Build Workshop, e teve o objetivo de apoiar a organização na construção de uma metodologia que será utilizada em um novo Programa que a KYBT está criando para apoiar o desenvolvimento de competências de jovens do país.

Na Tanzânia, o treinamento foi realizado na cidade de Dar es Salaam entre os dias 8 e 11 de fevereiro, e contou com a participação de aproximadamente 20 representantes de várias organizações que criaram e integram hoje o programa Kijana Jiajiri, que apoia jovens empreendedores no país. Para esse grupo, o workshop aplicado foi o APOENA – Trainer Skills Masterclass.

Quenia (3)

 

Caroline Appel, diretora de Pesquisa & Desenvolvimento da Aliança Empreendedora fala sobre a consistência da metodologia dos workshops e os repasses de conhecimento para as organizações internacionais. “Hoje os treinamentos já estão mais maduros e consolidados. Agora podemos e sabemos como realizar pequenas adaptações de acordo com a realidade de cada país, para assim levarmos da melhor forma o conhecimento que a Aliança possui quanto ao apoio a jovens empreendedores”.

Sobre a Youth Business International

A Youth Business International é uma rede dedicada a dar suporte para jovens empreendedores que tenham entre 18 e 35 anos. Atualmente a YBI tem organizações parceiras e projetos em 36 países, em cinco continentes. A Youth Business International é acompanhada e gerenciada por um time internacional, baseado em Londres, que se dedica a maximizar o potencial do network entre jovens empreendedores e organizações que dão suporte para esse público-alvo.

Conheça mais sobre a parceria da Aliança Empreendedora com a YBI

Treinamento em Barbados finaliza fase piloto das capacitações da Aliança Empreendedora para organizações sociais em outros países

Aliança Empreendedora capacita ONGs da América do Sul em treinamento no peru

ONGs do Chile e Argentina são treinadas pela Aliança Empreendedora em Santiago

Deixe um Comentário