Skip to main content

As ONGs do Peru, Colômbia e Paraguai são membros da YBI, apoiam jovens microempreendedores e receberam um treinamento em facilitação de grupos

A Aliança Empreendedora aplicou entre os dias 09 e 12 de junho, em Lima, capital do Peru, um treinamento para três organizações que integram o quadro da YBI (Youth Business International) na América do Sul: CID – Colectivo Integral de Desarrollo (Peru), Corporación El Minuto de Dios (Colômbia), Fundación Paraguaya (Paraguai).

peru

As organizações capacitadas, assim como a Aliança Empreendedora, são parceiras da YBI no apoio a jovens microempreendedores em seus respectivos países. O workshop aplicado foi o APOENA – Trainer Skills Masterclass, destinado ao desenvolvimento de competências em facilitação para os participantes. O treinamento contou com a presença de dez pessoas que atuam diretamente com os empreendedores apoiados, ou que são responsáveis pela coordenação destas ações nas instituições.

“Foi legal contar com a presença de pessoas de vários países que, apesar de diferentes, possuem realidades muito parecidas, incluindo o Brasil. Estou certa de que os participantes irão utilizar em suas organizações algumas das ferramentas e conteúdos apresentados durante o workshop”, fala Caroline Appel, Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Aliança Empreendedora e uma das responsáveis por ministrar o workshop.

Esse foi o 4º treinamento aplicado em 2015 pela Aliança Empreendedora em parceria com a YBI, com capacitações destinadas a diferentes organizações internacionais que atuam com jovens empreendedores e que integram o quadro de membros da YBI. Neste ano as capacitações já aconteceram no Quênia, Tanzânia e Chile. Nos próximos meses serão realizados outros dois treinamentos, ambos em Barbados. Um deles será um workshop para organizações de todo o Caribe, e outro apenas para a organização do quadro da YBI em Barbados.

Sobre a Youth Business International

A Youth Business International é uma rede dedicada a dar suporte para jovens empreendedores que tenham entre 18 e 30 anos. Atualmente a YBI tem organizações parceiras e projetos em 36 países, em cinco continentes. A Youth Business International é acompanhada e gerenciada por um time internacional, baseado em Londres, que se dedica a maximizar o potencial do network entre jovens empreendedores e organizações que dão suporte para esse público-alvo.

Conheça mais sobre a parceria da Aliança Empreendedora com a YBI

ONGs do Chile e Argentina são treinadas pela Aliança Empreendedora em Santiago

Aliança Empreendedora capacita organizações no Quênia e na Tanzânia

Deixe um Comentário