Skip to main content
BlogNotícias

Aliança Empreendedora busca empreendedores para mentoria no Programa Geração Empreendedora

By 20 de junho de 2014novembro 5th, 2014No Comments

 

 

Atualmente a Aliança Empreendedora busca empreendedores voluntários, que queiram atuar como Mentores, oferecendo um suporte personalizado de ajuda a jovens empreendedores no desenvolvimento de habilidades e insights que acontecem durante a abertura e o crescimento dos seus negócios. O objetivo do mentor é guiar e encorajar este jovem, compartilhando experiência e conhecimento, desenvolvendo a autoconfiança e a auto-estima do empreendedor.

Sobre o Geração Empreendedora

A ação de mentoria é uma das abordagens desenvolvidas pelo Programa Geração Empreendedora.  O Programa é uma parceria da Aliança Empreendedora com a Youth Business Internacional , e o Programa Conexão, e está focado no apoio a jovens entre 18 e 35 anos que querem abrir ou expandir seus negócios.

A mentoria como experiência

Fernando Henrique Alves, 22 anos, é empreendedor com uma doceria virtual. Para desenvolver ainda mais o seu negócio, inclusive com a criação de uma loja física do empreendimento, ele já conta com o apoio do mentor Romeu Friedlaender Júnior, além das assessorias da Aliança Empreendedora.

Fernando que iniciou a sua mentoria em abril afirma: “Durante este processo de mentoria pude valorizar ainda mais a ideia de contribuir e estar aberto para contribuições de outras pessoas em meus projetos, de certa forma, eu percebi que os grandes projetos somente são realizados pelo esforço de muitas pessoas”.

Para Romeu, que já é empreendedor há alguns anos com duas lojas virtuais, há grandes ganhos pessoais e profissionais em participar do Geração Empreendedora como mentor.  “Meu papel de mentor não ajuda apenas o empreendedor com a minha experiência passada, mas também me ajuda a ser melhor no que eu faço”, completa o mentor.

Quer ser mentor?

 Para ingressar no programa Geração Empreendedora como Mentor, o empreendedor precisa apenas dispor de 4 horas mensais para atividades de mentoria, sabendo que irá acompanhar um jovem iniciante no empreendedorismo, tendo assim uma incrível experiência profissional e pessoal, com uma participação ativa no desenvolvimento e na vida de um microempreendedor iniciante.

Para se inscrever basta preencher este cadastro.

Para saber mais sobre a mentoria no Programa Geração Empreendedora, contato com projetoge@aliancaempreendedora.org.br

Deixe um Comentário