Skip to main content
BlogNotícias

Social Good Brasil Lab tem inscrições prorrogadas até o dia 29 de maio

By 26 de maio de 2014novembro 5th, 2014No Comments

 

 

Desenvolvedores de São Paulo que queiram participar do Social Good Brasil Lab podem se inscrever até o dia 29 de maio. Uma ação desenvolvida em parceria com o projeto “Uma mensagem para A Liberdade” vem buscando desenvolvedores e empreendedores com o propósito de melhorar a base da cadeia de moda de São Paulo, usando ferramentas tecnológicas, visando construir relações econômicas mais justas para promover a melhoria das condições de trabalho, especialmente dos costureiros e costureiras.

O projeto é realizado pela Aliança Empreendedora por meio de um financiamento obtido com a Fundação Rockefeller, que comemorou o seu centenário com o Desafio “Centennial Innovation Challenge”, apoiando projetos inovadores que usem tecnologia para resolver problemas sociais.

A inscrição deve ser feita no site do Social Good Brasil Lab. É importante lembrar que nesta etapa, é necessário um vídeo simples do inscrito, de no máximo três minutos, com as seguintes informações: do que mais se orgulha de já ter feito, em qualquer dimensão da sua vida (pessoal, profissional, estudantil, comunitária); qual é o problema social que a iniciativa quer ajudar a resolver e por que isso é importante; qual a tecnologia que a iniciativa utiliza; o que é a iniciativa.

Caso o empreendedor ou o grupo inscrito no Social Good Brasil Lab seja aprovado no processo de seleção, receberá o acompanhamento da Aliança Empreendedora, com o pagamento da sua taxa de inscrição, uma imersão em seu diagnóstico da cadeia e realidade dos trabalhadores, suporte constante e apoio para a realização dos testes de campo.

Para informações sobre esta ação da Aliança Empreendedora, e-mail de contato para tatiana@aliancaempreendedora.org.br.

Deixe um Comentário