Aliança Empreendedora carregando
Blog
Estamos em busca de inovadores com objetivo de melhorar a cadeia da moda em São Paulo

Estamos em busca de inovadores com objetivo de melhorar a cadeia da moda em São Paulo

 

 Foto: Márcio Pimenta

 

Em 2013 a Aliança Empreendedora foi premiada no desafio “Centennial Innovation Challenge”, realizado em comemoração ao centenário da Fundação Rockefeller, com o projeto “Uma Mensagem para A Liberdade”. O desafio oferece apoio a projetos inovadores que usem a tecnologia para resolver problemas sociais.

Um dos objetivos do projeto é o desenvolvimento de uma solução tecnológica que contribua para a melhoria das relações comerciais da cadeia produtiva da moda na cidade de São Paulo, visando a melhoria das condições de trabalho especialmente dos costureiros e costureiras. Para desenvolver esta solução, buscamos inovadores dispostos a desenvolver esta tecnologia com o apoio da Aliança Empreendedora e parceria do Social Good Brasil Lab.

O apoio consiste de um programa de “pré-incubação”, onde além dos benefícios do Lab, os inovadores selecionados receberão o conhecimento agregado pela Aliança Empreendedora sobre a cadeia da moda e a realidade dos costureiros, acompanhamento constante e apoio direto para os testes de campo.

O que estamos buscando:

Pessoas comprometidas, com perfil de liderança e objetivo de usar a tecnologia para resolver assuntos relacionados às relações comerciais exploratórias relacionadas à cadeia da moda em São Paulo – SP com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e vida dos costureiros. Interessados devem inscrever-se no Social Good Brasil Lab até domingo dia 25 de maio.

Caso a sua ideia seja aprovada para ingressar no Social Good Brasil Lab, o empreendedor ou grupo terá o acompanhamento da Aliança Empreendedora, que proporcionará pagamento da taxa de inscrição, uma imersão em seu diagnóstico da cadeia e realidade dos trabalhadores, suporte constante e apoio para a realização dos testes de campo.

Saiba mais sobre o Social Good Brasil Lab.

Para tirar dúvidas sobre essa proposta da Aliança Empreendedora, escreva para: tatiana@aliancaempreendedora.org.br

Comentários