Skip to main content
BlogNotícias

Aliança apoia Congresso de Ética nos Negócios e Semana Brasileira das PME 2012

By 19 de setembro de 2012novembro 5th, 2014No Comments

 

 

Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios realizará entre os dias 16 e 18 de outubro de 2012, em São Paulo, duas iniciativas simultaneamente: o Congresso de Ética nos Negócios, que trará o tema “Sustentabilidade: o primeiro passo é a Ética” e a Semana Brasileira das PME 2012 com o tema: “O segredo do sucesso”. Estas iniciativas acontecerão no Espaço Manacá, de propriedade do CRA/SP, parceiro desta 2ª edição.  

O objetivo principal destas iniciativas é melhorar o ambiente de negócios do país bem como contribuir com o desenvolvimento econômico das PME nacionais. Além disto, o evento motivará as pequenas e médias empresas a conduzirem seus negócios de maneira ética, socialmente responsável e ecologicamente corretar para trilhar o caminho da Sustentabilidade de mãos dadas com as grandes corporações.

O time de palestrantes é formado por profissionais renomados do mercado bem e também por autores de obras literárias que contribuirão com a gestão das pequenas e médias empresas.

Atividades Complementares

Além do destaque aos principais temas que envolvem a Atuação Responsável Empresarial e a busca da excelência na gestão das pequenas e médias empresas, o Congresso de Ética nos Negócios e a Semana Brasileira das PME 2012 serão palco para o pré-lançamento oficial de quatros novas iniciativas do Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios:

Serão apresentados ao mercado os Indicadores de Gestão da Ética (IGE) que darão as empresas em atuação no país a possibilidade de se autoavaliarem oferecendo, inclusive, um diagnóstico do que poderá ser feito para se chegar ao patamar mais elevado da Gestão da Ética Empresarial.

Na ocasião também será apresentado o ranking que terá As Empresas Mais Éticas do Brasil com metodologia própria e baseada nos IGE. Após a inscrição das empresas interessadas, a validação das informações prestadas será realizada pelo consultoriaSocrates Ltd., com sede em Londres e escritório nos EUA, Colômbia e Brasil.

Este evento também foi o local escolhido pelo Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios para o lançamento da UNI-PME(Universidade das Pequenas e Médias Empresas) que tem como objetivo o desenvolvimento e o fortalecimento das PME por meio de cursos – presenciais e, principalmente, em EAD – com temas diversificados visando auxiliar empresários e executivos das PME na gestão e perenidade dos seus negócios. Evidentemente que a UNI-PME também terá foco nos temas ligados a Atuação Responsável Empresarial para fazer com que as pequenas e médias empresas conduzam seus negócios de maneira ética, socialmente responsável e ecologicamente corretar para trilhar o caminho da Sustentabilidade de mãos dadas com as grandes corporações.

Encerrando o Congresso de Ética nos Negócios e a Semana Brasileira das PME 2012 será relançando mais duas iniciativas: oPrograma Responsabilidade Ética Empresarial que não tem a mínima pretensão de se tornar uma norma de gestão ou um padrão de qualidade, mas, sim, que os instrumentos nele sugeridos possam contribuir para a melhoria da qualidade da Atuação Responsável Empresarial, especialmente, das micro, pequenas e médias empresas e, desta forma, o Programa REE Brasil possa ser um grande aliado na formação da imagem e da reputação das empresas participantes; e o movimento batizado de Étitude: Tenha uma Atitude Ética!, que visa conscientizar toda a sociedade brasileira sobre os benefícios sustentáveis das atitudes éticas.

Sobre o Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios

O Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios, com sede em Campinas (SP), foi fundado em 2003, como uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, sendo qualificado, no mesmo ano, como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) pelo Ministério da Justiça. Seu objetivo principal é fomentar a ética tanto no meio empresarial quanto junto às crianças, adolescentes e universitários. É desta forma, contribuindo para a melhoria da qualidade ética das empresas e com a formação de adultos cidadãos e líderes eticamente responsáveis que a instituição potencializa a perspectiva de um futuro mais ético e assim, naturalmente sustentável.

www.eticanosnegocios.org.br

Serviço

“2º Congresso de Ética nos Negócios e Semana Brasileira das PME 2012”

Data: 16 a 18 de outubro de 2012

Local: Espaço Manacá (propriedade do CRA/SP)

Av. 9 de Julho, 3830 – São Paulo/SP

www.congressoeticanosnegocios.org.br e www.semanapme.org.br

 

 

Deixe um Comentário