Skip to main content

Conheça mais a história dela e de outras kiteiras que viajaram como convidadas para treinamento e atividades vivenciais do programa. O Kiteiras é uma iniciativa de negócios inclusivos da Danone, realizado em conjunto com a Aliança Empreendedora e Visão Mundial e financiado pelo BID e Fundo Ecosysteme

O treinamento, que começou no dia 23 de janeiro na cidade de São Paulo, foi desenvolvido pelas equipes de qualidade, saúde e nutrição da Danone trazendo as mais diversas abordagens para argumentos de vendas através de degustação sensorial e curiosidades sobre os produtos. O objetivo é que as empreendedoras façam uso desses conhecimentos em seu dia a dia e possam repassar esse conteúdo também para outras kiteiras e clientes. Dessa forma, elas encontram ferramentas para fortalecer seus negócios e disseminar saúde e nutrição em suas comunidades.

kiteiras1

No dia 24 de janeiro a equipe Kiteiras embarcou para Minas Gerais para conhecer alguns dos espaços de produção da Danone: a fábrica Danone, e a fábrica Danone Early Life Nutrition – a primeira fábrica da divisão de nutrição infantil do grupo Danone no Brasil.

“Foi um momento mágico e muito especial, para mim e para as kiteiras”, comenta a distribuidora Cleide Lima, uma das responsáveis pela entrega de produtos Danone na cidade de São Paulo/SP. Ela ainda afirma, “me sinto motivada para ter sucesso em 2018, amo o que faço!”.

A madrinha e também kiteira Simone Ferreira da Silva, de Fortaleza também aproveitou muito a experiência e já está compartilhando o conhecimento adquirido com a sua rede. “Essa viagem foi uma experiência única na minha vida! Muito legal ter conhecido como que é feito todo o procedimento dos iogurtes até chegar ao consumidor final. Hoje eu consigo enxergar tudo de outra forma, tudo de outros olhos, de como a Danone trabalha para o Kiteiras acontecer de verdade.

Eu consigo ver agora que eu posso ser melhor do que ontem, que eu posso levar isso para as pessoas (…) que existe essa oportunidade e que ela é única, que você pode fazer acontecer e só depende de você. Eu voltei com um pensamento de empreendedora, de querer crescer como empreendedora. (…) É muito bom fazer parte do Kiteiras, eu fico assim imensamente feliz de todo meu coração”.

Sobre o Kiteiras

Em 2011 a Danone Brasil, em parceria com a Aliança Empreendedora, decidiu reinventar o canal de vendas porta a porta tendo como norte o modelo de negócios inclusivos. O objetivo era ampliar o acesso das comunidades à produtos de qualidade promovendo o empoderamento feminino e acesso à informações de saúde por meio da venda de produtos Danone por catálogo.

O Kiteiras acontece hoje nos estados da Bahia, São Paulo, Ceará e Pernambuco e em 2017 mais de 5000 kiteiras passaram pelo programa.

As kiteiras – como são chamadas – fazem parte da cadeia inclusiva revendendo kits de produtos Danone nas comunidades a um preço acessível, com um atendimento personalizado levando sempre que possível informações de saúde e nutrição. As microempreendedoras tem acesso a treinamentos on-line e presenciais, os quais contribuem para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras e de gestão. As ações de desenvolvimento visam oferecer o apoio necessário para que elas possam fazer das vendas por catálogo um negócio lucrativo e, consequentemente, melhorem sua qualidade de vida e também a de suas famílias e comunidades.

Conheça mais

Para ver como foi essa aventura de visita à fábrica da Danone, assista o vídeo :

Ouça o depoimento completo da madrinha Simone:

 

Deixe um Comentário