Skip to main content
Jovens durante a Feira de Ideias
O projeto Geração Y realizou na última sexta-feira, 2 de dezembro, o evento Feira de Ideias na sede do Centro de Iniciação Profissional (CIP) do Pro-Jovem adolescente em Fazenda Rio Grande. Durante a Feira, 9 grupos de jovens apresentaram suas ideias de projetos sociais para diversos avaliadores. As ideias apresentadas foram desde um Campeonato de Skate à criação de Oficinas de Dança.
A Feira é o momento em que os jovens apresentam a ideia que foi desenvolvida durante o Laboratório de Ideias, primeira etapa do Projeto Geração Y, no qual ao longo de 8 encontros semanais os jovens são desafiados a desenvolver uma ideia de projeto social com base nas habilidades que possuem e nas necessidades da sua comunidade. Essa etapa foi realizada no CIP e contou com a participação de cerca de 35 jovens no período da manhã e 50 jovens no período da tarde.
O Laboratório e a Feira de Ideias em Fazenda Rio Grande surgiu a partir da parceria do Geração Y com o ProJovem Adolescente de Fazenda Rio Grande, que além dessa oportunidade oferece aos jovens aulas de informática, de inglês, de artes circenses, entre outras.
O Projeto Geração Y é uma iniciativa da Associação Aliança Empreendedora em parceria com a Ashoka e financiamento do Instituto Camargo Correa. O projeto tem por objetivo apoiar jovens de baixa renda na faixa etária dos 16 aos 30 anos para desenvolverem uma ideia de negócio/projeto social e elaborarem um Plano de Negócios/Plano de Ação para essa ideia.

Deixe um Comentário