Skip to main content

Microempreendedores se encontraram dias 25 e 26 de novembro e trabalharam o desenvolvimento de sua rede de contatos

Nos dias 25 e 26 de novembro mais de 60 empreendedores apoiados em projetos da Aliança Empreendedora em 2015 participaram do Encontro Todos Podem Empreender: Conexões. O evento ocorreu em São Paulo-SP na Universidade Anhembi Morumbi e foi uma das ações que integraram a agenda da Aliança Empreendedora na Semana Global de Empreendedorismo.

20151125_ophelia_aliancaempreendedora_semanaempreendedorismo_LA_0775

Durante o Encontro com o tema “Conexões” os participantes conheceram oficinas que tinham o objetivo de integrar, ampliar, e fortalecer suas redes de contatos por meio da troca de experiências. Foram mais de oito atividades diferentes e divertidas, além de discussões relacionadas a temas que iam desde mentoria até negociação e vendas.

Felipe Matos de Souza foi um dos microempreendedores que participaram do Encontro por meio do projeto de apoio a jovens empreendedores sociais de iniciativas tecnológicas, desenvolvido atualmente pela Aliança com a Fundação Telefônica e o Instituto Quintessa. Para ele o Encontro além de fugir das propostas padrões de evento, trouxe conhecimentos importantes que ele pode aplicar diretamente em seu desenvolvimento como microempreendedor e também em seu negócio. “Eu imaginava que seria uma coisa completamente diferente. Mas logo de inicio fomos para as oficinas. Eu participei nas de comunicação e marketing, e formalização no momento de mentoria, que eram assuntos pontuais para o meu negócio. Além disso, todo mundo interagiu entre as regiões, e isso me levou a conhecer várias pessoas e trocar muitos contatos”.

20151125_ophelia_aliancaempreendedora_semanaempreendedorismo_LA_0440

O jovem empreendedor ainda reforçou que as atividades relacionadas aos mitos do empreendedorismo o ajudaram a ter uma nova perspectiva sobre o seu negócio. “O momento de Quebra dos Mitos foi muito importante para mim, pois o mito que eu quebrei foi o que “Não se ganha dinheiro fazendo com o que gosta”, que era justamente uma questão que até estava me preocupando”.

20151125_ophelia_aliancaempreendedora_semanaempreendedorismo_LA_0534

Na atividade de mentoria foram convidados empreendedores e consultores especialistas, que conversaram, trocaram ideias e dicas pontuais com os microempreendedores. Virgilio Rocca, empreendedor com a startup Mokation, foi um dos mentores convidados. Virgilio afirma que poder ser mentor foi uma experiência enriquecedora: “A experiência de participar de realidades tão diversas é rica e me fez muito bem.”

Para Helena Casanovas Vieira, co-fundadora e Diretora de Desenvolvimento Humano da Aliança Empreendedora, a participação dos microempreendedores foi intensa e superou as expectativas do Encontro. “Nós conseguimos ver o engajamento pleno dos participantes, que compreenderam os objetivos do evento e participaram intensamente de todos os momentos, aproveitando para conhecer novas pessoas, trocar experiências entre si, e se fortalecerem como empreendedores”, conta Helena.

O Encontro Todos Podem Empreender – Conexões contou com a parceria do Banco Santander, Fundação Telefônica, Universidade Anhembi-Morumbi e apoio da Gráfica Tesouro Laser.

Os microempreendedores vieram de cidades dos estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Pará, Ceará, além de São Paulo e Paraná e além do Encontro Nacional, eles conferiram ao vivo o TEDxSão Paulo Ideias Empreendedoras.

Você pode conferir todas as fotos do Encontro Todos Podem Empreender: Conexões AQUI.

Join the discussion 2 Comments

Deixe um Comentário