Skip to main content
Casos InspiradoresDesenvolvimentoEmpreendedorismoImprensa

Termina domingo inscrição para o Empreendedor Social

By 30 de abril de 2011No Comments
Ilustração de Orlando Pedroso

Ilustração de Orlando Pedroso

Mais de 160 líderes de ONGs, Oscips, cooperativas e negócios sociais de 24 Estados e do Distrito Federal já se candidataram aos prêmios Empreendedor Social e Folha Empreendedor Social de Futuro, cujo prazo de inscrições termina domingo.
Os concursos buscam líderes sociais que atuam de forma inovadora, sustentável e com forte impacto na sociedade e em políticas públicas.Neste ano, além de reconhecimento na mídia e em evento que reunirá lideranças acadêmicas, empresariais, públicas e sociais, todos os finalistas terão acesso a benefícios para aprimorar sua formação e a gestão da organização.

O vencedor do Empreendedor Social 2011 receberá uma auditoria independente e integrará a rede mundial de Empreendedores Sociais de Destaque da Fundação Schwab, parceira da Folha nesse prêmio, que é realizado em todos os continentes. Também será convidado a participar, com despesas pagas, da reunião do Fórum Econômico Mundial para a América Latina em 2012 e, dependendo do perfil do empreendedor, da Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, em 2013.
Já o vencedor do Folha Empreendedor Social de Futuro receberá uma bolsa no MBA de Negócios Sustentáveis em 2012, além de uma consultoria de gestão. “O cenário do empreendedorismo social é muito ativo e amplo no Brasil, país que tem uma cultura empreendedora no setor social. Nesse sentido, conta com uma vantagem em relação a muitos mercados emergentes, onde a inovação social é mais contida, seja por motivos políticos, culturais ou ambos”, diz Mirjam Schoening, diretora-executiva da Fundação Schwab.

Os prêmios sociais são patrocinados pela Ernst & Young Terco e têm apoio estratégico de ArtemisiaCeats (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor); Iats (Instituto de Administração para o Terceiro Setor); Figueiredo Lopes, Golfieri, Reicher, Storto AdvogadosGesc(Gestão para Organizações da Sociedade Civil); NeurôniositawiThe Hub. Outros apoiadores são ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), AshokaCEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), EthosFolha.comGife (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), ONG BrasilP&BPlaneta VoluntáriosSatorUOL.

Fonte: Empreendedor Social Folha
Texto de Patrícia Trudes da Veiga
 

 

Deixe um Comentário