Skip to main content

Organizações aliadas estão visitando oficinas de costura que foram apoiadas pelo Tecendo Sonhos em 2016

Com objetivo de ver de perto e registrar as mudanças e melhorias nas oficinas de costura apoiadas pelo Programa Tecendo Sonhos, as organizações aliadas iniciaram em dezembro de 2016 uma série de visitas presenciais aos microempreendedores apoiados por elas que participaram das capacitações até então realizadas no ano.

A Aliança Empreendedora participou de algumas das visitas. O objetivo desse acompanhamento e observar presencialmente como as oficinas estão agora após participação no projeto, e também para que as organizações aliadas possam conhecer mais diretamente a identidade e o perfil do público-alvo apoiado pelo projeto.

Foi em uma dessas visitas que o microempreendedor Moisés Mamani Tusco, dono de uma oficina de costura e apoiado pelo Programa Tecendo Sonhos, fala sobre o impacto do projeto em sua vida e dos aprendizados obtidos que hoje já consegue aplicar em seu negócio. “Tenho há 2 anos uma oficina de costura e esse projeto me ajudou a abrir os olhos. Para mim, as partes mais importantes foram as partes de contabilidade, a organização e a disciplina que podemos implantar, por exemplo, quando vimos do fluxo de caixa: o quanto recebemos e o quanto gastamos, um controle que a gente sempre esquece de fazer na oficina de costura”, fala Moises.

Para acompanhar os aspectos de mudanças e melhorias na estrutura física e nos aspectos relacionadas à segurança do trabalho, as visitas são realizadas em parceria com a Alinha.

A ideia e que após as capacitações sejam realizadas visitas a alguns dos empreendedores apoiados de cada turma. Com isso consegue se identificar diretamente o impacto gerado pelo Tecendo Sonhos, e identificar possíveis melhorias e ajustes também no projeto.

Deixe um Comentário