Skip to main content

Metodologia do projeto vai focar em gestão financeira e regularização da situação de dívida

A partir do mês de maio, a Serasa Experian e a Aliança Empreendedora devem começar a selecionar microempreendedores para fazerem parte do grupo teste do projeto que visa desenvolver uma metodologia eficaz de educação financeira para microempreendedores de baixa renda, com foco em gestão, avaliação financeira e regularização da situação de dívida.

O programa pretende atender três públicos diferentes: pessoas iniciando empreendimentos, microempreendedores que querem ampliar seus negócios e microempreendedores que estão com o nome sujo na praça. Os interessados em participar podem ser formalizados ou não.

Além de dar noções de saúde financeira a estes públicos, o projeto prevê o acesso dos microempreendedores a uma mentoria feita por voluntários do Serasa,  a criação de uma ferramenta de análise de crédito direcionada para microempreendedores de baixa renda e dois encontros com todos os empreendedores participantes do piloto para troca de experiências.

Para agosto deste ano o objetivo é iniciar um grupo teste maior, com aproximadamente 60 pessoas, e, ao final do projeto, em março de 2015, Serasa e Aliança pretendem elaborar um plano de expansão do programa.

Sobre a Serasa Experian

A Serasa Experian faz parte do grupo Experian e é o maior escritório de crédito do mundo fora dos Estados Unidos. Há mais de 40 anos presente no mercado brasileiro, a Serasa Experian participa da maioria das decisões de crédito e negócios tomadas no país, por meio de respostas a cerca de 6 milhões de consultas diárias, feitas por 500 mil clientes diretos e indiretos. Além disso, detém um extenso banco de dados sobre consumidores, empresas e grupos econômicos, e oferece soluções integradas que abragem todas as etapas do ciclo de negócios.

A Serasa Experian acredita que mobilizar a sociedade em torno de causas relevantes e promover transformações sociais efetivas compõe o seu papel de empresa cidadã, por isso firmamos esta parceria com a Aliança Empreendedora, que prevê o apoio a microempreendedores de diferentes perfis e setores, com o objetivo de construir um modelo de “saúde financeira”  e contribuir, assim,  para a inclusão social e econômica de comunidades de baixa renda”, afirma Andréa S. Regina, gerente de Cidadania Corporativa da Serasa Experian para a América Latina.

A metodologia do Programa Saúde Financeira já foi desenvolvida pela equipe da Aliança Empreendedora

A metodologia do Programa Saúde Financeira está sendo desenvolvida pela equipe da Aliança Empreendedora

 

Join the discussion 12 Comments

Deixe um Comentário