Skip to main content
Empreendedorismo

Santander se junta a Marcelo Tas para lançar a primeira websérie em formato de reality show sobre empreendedorismo

By 3 de dezembro de 2010No Comments

Plataforma interativa apresentará histórias de personagens que estão buscando valorizar ideias inovadoras. Iniciativa tem formato inovador, para que os internautas participem e compartilhem análises, impressões e conteúdos por meio das redes sociais. Objetivo é valorizar e disseminar boas ideias, além de conectar pessoas para que elas sejam protagonistas e façam a diferença

Em parceria com um dos nomes mais populares das redes sociais e do mundo da Comunicação no Brasil, o Santander lançou nesta quinta-feira um projeto inovador com foco na internet. Trata-se do “Conexões de Ideias”, plataforma de compartilhamento de ideias que tem como fio condutor uma websérie com histórias reais conduzida por Marcelo Tas.

Semanalmente, o portal disponibilizará um novo episódio da websérie, no qual Tas apresentará a história de uma personagem que esteja em busca de implantar uma idéia inovadora e com potencial transformador na sua vida, no seu trabalho ou na sua comunidade. O programa contará a história da pessoa e mostrará o debate de Tas com especialistas convidados, que vão analisar cada caso e dar sugestões para contribuir com a personagem. Serão ao todo três histórias, dividas em cinco capítulos. O episódio final fará um balanço das lições tiradas dessa experiência.

Enquanto o programa estiver no ar, a lateral da tela mostrará ícones e links que direcionarão o espectador para outros ambientes na internet com conteúdos relacionados, de forma que ficará mais fácil para o internauta se aprofundar no assunto em questão. A plataforma também será totalmente integrada às mídias sociais para que, em um clique, as pessoas possam compartilhar informações, impressões e análises e fazer as idéias fluírem de rede em rede. O formato “imersivo” apresentará ainda outras novidades para estimular a interação de quem está assistindo. No decorrer do vídeo, aparecerão na tela algumas perguntas e pesquisas para que cada um dê a sua opinião sobre assuntos contíguos.

O primeiro caso analisado por Tas e seus convidados será sobre empreendedorismo. Trata-se de uma construtora de casas sustentáveis que enfrenta problemas com a legislação brasileira para ampliar a produção. O segundo é voltado a educação e cultura. A história aborda um sistema que decodifica qualquer música em notas musicais e que agora tem o desafio de ser aproveitado no sistema público de ensino. O último caso levanta a questão da orientação financeira por meio da história de um empreendedor que tentou superar as dificuldades de desenvolver negócios em regiões carentes.

“Estamos usando a internet e as redes sociais para conectar as pessoas e valorizar e disseminar as ideias. Quisemos fazer isso de um jeito inovador em que os espectadores deixassem de ser espectadores e se tornassem participantes. Eles podem assumir o protagonismo e fazer acontecer. Somar pontos de vista e idéias em torno de projetos transformadores é a tradução do que propomos quando falamos em ‘fazer juntos’. É um jeito de tangibilizar nosso jeito de ver o mundo e de fazer negócios. Esse é o grande objetivo, com muita satisfação”, diz Fernando Byington Egydio Martins, vice-presidente executivo de Marca, Marketing e Comunicação Corporativa. “A iniciativa tem como premissa a participação de todos. Não havia meio melhor de atrair as pessoas do que contando com a presença, a empatia e a capacidade de comunicação do Marcelo Tas, que vai divulgar o Conexões de Idéias no seu Twitter.”

A plataforma pode ser acessada no site [www.conexoesdeideias.com.br]. Entre os especialistas convidados estarão nomes do peso de Gilberto Dimenstein e Alexandre Hohagen (Google), além de executivos do próprio Santander, como Fernando Byington Egydio Martins, Jerônimo Ramos (Microcrédito), Maria Luiza Pinto e Carlos Nomoto (Desenvolvimento Sustentável).

Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=138703

Deixe um Comentário