Skip to main content
DesenvolvimentoEmpreendedorismoEventosNegócios Sociais

Saiba como a Natura trabalha a inovação e responsabilidade social como estratégias para seu negócio no dia 24 de maio no CIETEP

By 20 de maio de 2011novembro 5th, 2014No Comments

Suzy Yoshimura, responsável pelo Movimento Natura.


Executivos das maiores indústrias do estado estarão reunidos na próxima terça dia 24 às 8h no CIETEP para conhecer e discutir as novas tendências em responsabilidade social corporativa no evento “Fazer para Mudar – Novas perspectivas para a responsabilidade social corporativa através do apoio ao empreendedorismo comunitário”.

Está confirmada a presença da Natura, representada por Susy Yoshimura, do Movimento Natura. Suzy estrutura projetos sociais e ambientais voltados para o canal de vendas da Natura (hoje, 900 mil consultoras em todo país). Ela tem como desafio identificar lacunas sócio-ambientais e transformá-las em oportunidades de negócio e de construção de marca.

Segundo Rodrigo Brito, diretor executivo da Aliança Empreendedora, “trata-se de um evento único na região sul, que trará às indústrias paranaenses as tendências na área de inovação social e responsabilidade social corporativa no Brasil e no mundo”.

O evento é realizado pela Aliança Empreendedora e pela BPW – Business Professional Women de Curitiba – PR e conta com o apoio do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). A abertura ficará a cargo de D. Lylian Vargas, que assumiu a presidência da BPW de Curitiba em dezembro passado e fez a ponte entre a Aliança Empreendedora e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná para a realização do evento.

Ao final, serão premiados os três microempreendedores vencedores do 1º Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário, que se destacam em todo o Brasil tanto pelo seu negócio quanto por sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social de sua comunidade. O primeiro colocado é Gerson Pereira, dono da IWP Internet de Curitiba. Gerson possui um provedor de acesso à internet banda larga via ondas de rádio em locais de Curitiba onde grandes operadoras não tem interesse econômico, atendendo uma demanda da região.

Em segundo, Francisco Gilmar Martins de Souza, representante de uma cooperativa de artesãos de Mucambo no interior do Ceará. Franscisco trabalhava ajudando sua família com tecelagem desde criança, levou o método de trabalho para ser implantado na África, e hoje a cooperativa que lidera emprega cerca de 25 pessoas.

E o terceiro lugar é de Marilandia de Santana Luna, sócia da FASSO Artesanatos, da cidade de Glória do Goitá no Pernambuco. Marilandia oferece camisetas, quadros e painéis que retratam a cultura da região pernambucana. Além das vendas, Marilandia desenvolve um projeto de inclusão social através da arte para crianças portadoras de necessidades especiais.O prêmio foi criado e lançado nacionalmente pela Aliança Empreendedora e patrocinado pela Itaipu Binacional e Instituto Camargo Corrêa.

Serviço:  Dia 24 de maio de 2011 (terça-feira), as 8h, no CIETEP – Sala dos Conselhos Av. Comendador Franco, 1341.
Para inscrever-se, mande um e-mail para: eventos@aliancaempreendedora.org.br
Conheça a Aliança Empreendedora: www.aliancaempreendedora.org.br

Deixe um Comentário