Skip to main content

Empreendedores da Vila Guacurí que participaram do encontro em São Paulo

 

Na tarde do dia 16 de fevereiro aconteceu em São Paulo, o primeiro de quatro encontros de sensibilização que serão realizados em 2012 para finalizar o projeto Empreender com Energia. O evento aconteceu na Casa de Cultura e Cidadania da Vila Guacuri. O tema foi “Como a Internet pode ajudar o seu negócio?”, abordando, entre outros itens, a importância dessa ferramenta para o sucesso do empreendimento.

A convidada a palestrar sobre o assunto foi Janaína Almeida Doroszewski, que há quase um ano começou a pesquisar e aprender sobre tecnologia e o mercado da internet, como franqueada G3W Concept, que é uma empresa 100% Brasileira que hoje está há quase 6 anos no mercado e tem como foco a principio os micro e pequenos empreendedores, que são 90% dos CNPJ do Brasil, no entanto 80% desses ainda se encontram fora da Internet.

Durante o encontro, foi abordada a importância de ter um empreendimento divulgado na Internet e o quanto ele pode crescer nela, além de mostrar a relação desta ferramenta com o Brasil; sua história, o crescimento do E-commerce nos últimos anos e projeções para os próximos. Explicou também alguns termos usados e deu dicas de qual a melhor maneira de começar a divulgar um produto e/ou serviço online.

Ao término do encontro as presentes se mostraram muito satisfeitos com o que viram. Durante a avaliação feita pela Aliança Empreendedora, surgiram comentários bastante satisfatórios e que nos passaram uma energia de dever cumprido, como declarou uma participante: “aprendi muito sobre esta revolucionária forma de comercializar”. Mais do que isso, as empreendedoras saíram com vontade de aprender mais sobre como usar a Internet, como foi sugerido na avaliação: “que tal se a Aliança ajudasse mais os empreendedores na parte da Internet não só na teoria como na prática?!”.

Join the discussion 3 Comments

  • Que pena eu não ter participado deste encontro…me indentifico muito com esse trabalho Maravilhoso.Parabens…Gostaria de saber se posso utilizar os cursos da Aliança Empreendedora nos trabalhos que desenvolvo na minha Comunidade?
    Aguardo retorno,
    Cidalima

  • Sebastião Marcelo de Almeida disse:

    Gostaria de parabenizar a equipe Aliança Empreendedora, pelo trabalho que realiza nas diversas empresas nas quais presta consultoria e faz com que sejamos capazes de utilizar todo o conhecimento adquirido não só nos negócios, mas também em nossas vidas como um todo.
    Parabéns a todos.

    Sebastião Marcelo – Projeto Óleo Vale – Sjc-SP

  • Roberto Inacio disse:

    Olá.
    Temos usado a internet para divulgar nossa pequena loja de óptica, alguns pagos outros grátis e ainda não conseguimos resultado efetivo.
    Acredito que o que falta é um olhar profissional para ver se estamos fazendo da maneira certa. Temos um site montado e falta colocar na rede, pois temos priorizado outras coisas. A internet é necessária na vida de qualquer empresa.
    Roberto.

Deixe um Comentário