Skip to main content
Casos InspiradoresEmpreendedorismoSaga

“Projeto Kiteiras – Quero mais vida, conhecimento e renda!” Parceria entre a Aliança Empreendedora, Danone e QueroKit visa a mellhora da qualidade de vida de mulheres na Bahia

By 2 de abril de 2011novembro 5th, 2014One Comment


A Aliança Empreendedora está realizando atualmente o Projeto Kiteiras em parceria com a Danone e a QueroKit (distribuidora de produtos alimentícios). O projeto está sendo estabelecido na cidade de Salvador – BA, onde as taxas de desemprego entre mulheres, assim como em toda a região nordeste do país, é três vezes superior ao do total da população brasileira. Mesmo com esse índice nada animador, a região do nordeste possui também o maior percentual de domicílios sustentados por mulheres, mães solteiras e donas de casa, com uma renda mensal 22% inferior a do total da população. Tais índices, que prejudicam diretamente a qualidade de vida dessas mulheres, se devem principalmente a educação deficitária e falta de empregos para a população feminina nessa região do país.

O projeto objetiva melhorar a qualidade de vida dessas mulheres e suas famílias, através de uma oportunidade de geração de renda, baseado no modelo de negócios de vendas porta-a-porta. Estão sendo formadas turmas de mulheres revendedoras de produtos QueroKit em diversos bairros da cidade de Salvador. Essas turmas terão o apoio da Aliança Empreendedora: capacitações em empreendedorismo, plano de negócios e todo apoio para fazer das vendas porta-a-porta o seu negócio. Da QueroKit, a contribuição se dará através de treinamento em vendas, apoio logístico e de operação de vendas. A primeira turma já foi formada no bairro de São Caetano e conta com 18 mulheres que já receberam os treinamentos iniciais de empreendedorismo, vendas, produtos, saúde & nutrição e já iniciaram suas vendas. O projeto prevê a participação de 150 mulheres até o final de 2011 e prevê a formação de uma Associação de Vendedoras, para garantir a continuidade do trabalho e da capacitação dessas mulheres nos próximos anos.

Primeira turma de Kiteiras em Salvador

Join the discussion One Comment

  • Usami disse:

    Primeiramente me desculpa a deomra a te responder. c9 sim Marcio temos que estar sempre dispostos a pagar o pree7o e acreditar nos nossos sonhos. Agora em relae7e3o a estar muitas pessoas como eu no meio da multide3o eu penso assim existem muitas lanchonetes e todos ganham dinheiro da mesma forma, assim como no Internet Marketing ou no Marketing De Rede. O que vai fazer vocea ganhar mais e ser mais conhecido depende apenas de Mim e de Vocea e de todos que tiverem foco e estarem dispostas a pagar o pree7o para ganharem muito mais. Rumo ao sucesso meu amigo Marcio! Estamos juntos.

Deixe um Comentário