Skip to main content
Casos InspiradoresEmpreendedorismoMandando Bem

Produtor musical maranhanse mandou bem no Caldeirão do Huck do último sábado dia 1º de outubro

By 2 de outubro de 2011novembro 5th, 2014No Comments

Rodrigo Brito, co-fundador e diretor executivo da Aliança Empreendedora no Caldeirão do Huck.

 

Huck e Wilson durante a entrega do novo estúdio.

O produtor musical José Wilson Estevam mostrou, no último sábado dia 1º de outubro,  para o Brasil inteiro que está mandando bem de verdade!

Quem assistiu ao Caldeirão do Huck desse sábado, pode se emocionar e se inspirar com a história de Zé Wilson. O seu primeiro desafio foi fazer uma versão da música “Oceano”, do Djavan, que se surpreendeu com o talento de Wilson e afirmou que Wilson manda bem. “Você tem uma noção de harmonia maravilhosa!” O cantor ainda declarou: “A sua versão é muito boa! Eu adorei!” Com isso, o maranhense teve seu estúdio musical totalmente reformado e  modernizado com equipamentos de última geração. De quebra, Wilson também teve o lar reconstruído e transformado num estúdio-casa, além de faturar 30 mil reais no Bababoom para auxiliar no investimento do negócio.

Ao ver seu novo local de trabalho, Zé Wilson se emocionou. “Tudo que eu sempre sonhei na minha vida está aqui!” Ainda no programa, ele reencontrou os filhos Sâmara e Samuel após um ano sem vê-los. Na inauguração do novo estúdio, a banda Restart marcou presença.

E para fazer bonito nessa nova etapa da vida, Wilson recebeu capacitação em gestão e empreendedorismo da Aliança Empreendedora.

Wilson conheceu também o Projac e viu como funciona toda a parte musical do Caldeirão, também teve a oportunidade de conhecer a gravadora Som Livre acompanhado por Teresa Penna, gerente de Marketing da empresa. Lá, ficou todo bobo ao ganhar brindes como discos de vinil. Wilson ainda visitou os estúdios do Sistema Globo de Rádio, do qual fazem parte as rádios CBN, Globo e BEAT98. Nesta última, que é uma rádio popular, o maranhense arriscou alguns passes de funk.

Por fim, Wilson passou por uma avaliação final para saber se realmente mandaria bem na profissão. Zé Wilson foi produtor musical por um dia do grupo de pagode “Bom Gosto” e, como já era de se esperar, não decepcionou e foi aprovado.

Entre no site de Wilson e saiba mais sobre os produtos que ele oferece: http://www.wilsomestudio.com.br/

Para saber mais sobre a história do empreendedor:
José Wilson Estevam tem 39 anos, é pai de 2 filhos e mora na cidade de Caxias, no Maranhão. Músico desde jovem e vindo de uma família humilde de 14 irmãos, fez ao 13 anos seu primeiro violão com madeira por não ter condições de comprar um.

Em 2003 Wilson iniciou um micro estúdio improvisado em um dos quartos de sua casa, onde, como um auto didata por ser músico da noite durante muitos anos, atendeu a inúmeros músicos iniciantes, bandas e cantores de musica brega, forró e reggae maranhense que não tinham condições de pagar por um estúdio profissional.

No Mandando Bem, o empreendedor selecionado recebe um “empurrãozinho” para ampliar e melhorar seu negócio. Por um lado recebe a reforma de seu espaço de trabalho, por outro recebe uma formação completa em gestão e empreendedorismo pela organização Aliança Empreendedora, parceira do quadro.

Do estúdio musical, José Wilson não quer apenas ter aumento de renda, quer também apoiar e promover artistas da região, músicos iniciantes e gerar oportunidades para professores de música e incentivar crianças para que desenvolvam seus talentos.

Perdeu o programa de sábado? Assista na íntegra aqui.

Fonte: http://caldeiraodohuck.globo.com/platb/mandando-bem/2011/10/01/djavan-adora-versao-de-oceano-criada-por-wilson-e-garante-reforma-do-estudio-do-rapaz/

 

Deixe um Comentário