Skip to main content
Status
  • Finalizado
Ano

2020/2021

Parceiros
Kellogg’s
Escopo
  • Capacitar mães empreendedoras
  • Saúde & Nutrição

Capacitar mães empreendedoras no ramo alimentício

O projeto Vai Com Fibra foi realizado pela Kellogg’s em parceria com a Aliança Empreendedora e teve como objetivo capacitar mães empreendedoras do ramo alimentício, para que elas desenvolvessem conhecimentos sobre Saúde e Nutrição e alinhasse isso com as técnicas de marketing e comunicação aprendidas nos cursos oferecidos. Além disso, fazer com que elas sejam capazes de adequar para a realidade em que estão inseridas e influenciar outras mulheres a aderirem um estilo de vida com mais fibras. 

Durante o decorrer do programa 128 mães foram mobilizadas, 24 passando para a segunda fase com duração de quatro semanas, que foi dividida entre encontros online e presencial. Essa etapa consistia em aprofundar os conteúdos vistos sobre Saúde e Nutrição, organização, controle financeiro, planejamento do seu negócio, dicas práticas de marketing, desenvolvimento de competências e apresentação de principais ferramentas para a formação delas como influenciadoras de outras mulheres. E por fim, planejamento e teste de estratégias, sugerido pelas mães, de como elas fariam a disseminação dos conteúdos aprendidos sobre Saúde e Nutrição.  

Neste contexto, a Kellogg’s fortaleceu mães empreendedoras, para que elas desenvolvam, prosperem e criem uma nova relação com a marca, como também criem hábitos mais saudáveis dentro da sua família e passem isso para a comunidade ao seu redor. 

128

mães mobilizadas

24

mães na segunda fase

4

semanas de conteúdo
  • Projeto AnteriorMastercard Center for Inclusive Growth - Juntos pelos pequenos negócios

  • Próximo ProjetoiMentora