Skip to main content

Matéria publicada no Portal G1 no dia 20 de fevereiro fala sobre o início das capacitações do projeto Aliança EDP de Empreendedorismo Comunitário, nas cidades de Mogi das Cruzes e Suzano, em São Paulo, no mês de março. Confira:

Curso para gestão de negócios recebe inscrições em Mogi e Suzano

Cadastramento segue até o dia 27 de fevereiro. Capacitação começa no dia 2 de março e vai até o dia 17.

Microempreendedores de Mogi das Cruzes e Suzano podem se inscrever em um curso de gestão de negócios até o dia 27 de fevereiro. O programa é gratuito e destinado para pessoas que já possuem um negócio ou que querem se tornar empresárias.

A capacitação, com início no dia 2 de março de 2015, é composta por seis módulos presenciais e terá temas como saúde financeira e controle administrativo, bem como informações sobre acesso a crédito e formas de investimentos. O curso é oferecido pela EDP Bandeirante e a Aliança Empreendedora, ONG que apoia empresas.

Em Mogi das Cruzes, as aulas serão ministradas no Casarão do Carmo. Já em Suzano, o curso será na Associação de Moradores do Jardim Miriam e Adjacências.

As inscrições para os encontros podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro por meio do e-mail lilian@aliancaempreendedora.org.br ou pelos telefones 3104-7672 e 99434-3352.

De acordo com a EDP Bandeirante, o projeto tem o objetivo de facilitar o acesso ao conhecimento, ao crédito e ao mercado, promovendo o crescimento econômico e a inclusão social. As ações têm o intuito de identificar e apoiar empreendedores individuais de baixa renda e grupos produtivos comunitários.

Durante a realização dos cursos, os participantes recebem assessoria em gestão de negócios, aprendem novas maneiras de calcular os preços de venda, preparam campanhas de marketing e de qualificação para desenvolver de forma eficaz o comportamento empreendedor e o gerenciamento das redes de contatos.

A iniciativa também visa fazer com que os empreendedores reflitam sobre o uso da energia elétrica e dos recursos naturais, utilizando-os com maior consciência, segurança e economia. Para isso, foi criado o Índice de Ecoficiência que avalia durante as capacitações o quanto os empreendedores são eficazes na utilização de recursos em seus negócios.

Serviço

Mogi das Cruzes
Local: Casarão do Carmo
Endereço: Rua José Bonifácio, 516, Centro Histórico
Horário: segundas e terças-feiras, das 14h às 17h

Suzano
Local: Associação de Moradores do Jardim Miriam e Adjacências
Endereço: Av. Maria Helena, 13, Jardim Bela Vista/Jardim Natal
Horário: segundas e terças-feiras, das 9h às 12h

Você também pode acessar a matéria publicada diretamente no Portal G1 de Notícias.

Deixe um Comentário