Skip to main content
Sra. Iolanda, empreendedora beneficiada pelo Projeto Kiteiras, com o certificado de Microempreendedor Individual.

Sra. Iolanda, empreendedora beneficiada pelo Projeto Kiteiras, com o certificado de Microempreendedor Individual.

Nos dias 04 e 06 de outubro de 2011, o Projeto Kiteiras levou as Kiteiras para participarem da Feira do Empreendedor, conhecendo os expositores, participando dos cursos promovidos pelo SEBRAE-BA e convivendo no ambiente que transpirava empreendedorismo promovido pela feira.

Nos dois dias em que o Projeto participou da feira, um total de 15 kiteiras esteve presente. Ainda contamos com kiteiras que foram à feira em mais dias e também com kiteiras que foram em outros dias de feira (inscritas pelo projeto).

Dessas kiteiras, a maioria nunca tinha participado da Feira do Empreendedor e afirma que a participação somente aconteceu devido ao convite feito pelo projeto. As kiteiras são de diferentes bairros de Salvador: Cajazeiras, Nordeste de Amaralina, Narandiba, Plataforma, Sussuarana, Liberdade, Nova Brasília, IAPI, Ilha Amarela e São Caetano.

Além de conhecerem o espaço da feira, as kiteiras participaram dos cursos: “Quero ser um empreendedor Individual”, “SEI Vender”, “Empreendedor Individual, Me formalizei, e agora?”, “ Gestão Empreendedora” , “ Preparação de Pizza” e “Montagem de Frios”.

O ponto alto da participação foi a formalização da Kiteira Iolanda Gonçalves da Silva Santos em Micro Empreendedora Individual. Ao participar da palestra “Quero ser um Empreendedor Individual”, a Sra. Iolanda afirmou: “A palestra foi ótima, inclusive me tornei uma empresária”.

“Eu aproveitei a oportunidade que o Projeto Kiteiras deu e vim em busca de conhecimento, qualificação e alguns treinamentos e palestras gratuitas. Achei a feira ótima, conheci várias pessoas, vários ambientes, vi várias tecnologias, vários conhecimentos”(Berila Santos Correia, IAPI).

“Foi muito bom, consegui tirar as minhas dúvidas, principalmente sobre o INSS, que eu estava com muita dúvida, e talão de Nota Fiscal, e já fiquei bem segura” (Maria da Conceição, Sussuarana).

 O Projeto Kiteiras na Bahia é uma parceria da Aliança Empreendedora, Danone, Quero Kit e Instituto Aliança.

Deixe um Comentário