Skip to main content
O programa é uma iniciativa nova da Aliança Empreendedora, que busca incentivar e mobilizar mentores com a atuação de jovens conectados com o empreendedorismo.
No último dia 07/07 a equipe de Mentoria da Aliança Empreendedora esteve em imersão com os três primeiros integrantes do programa JovemLíder, uma nova iniciativa pioneira que tem o objetivo de levar e potencializar este pilar de apoio a empreendedores apoiados em diferentes regiões do país.
Os três Jovens Líderes imergiram nos conceitos de mentoria e no contexto atual do empreendedorismo de baixa renda no Brasil sob a ótica da Aliança Empreendedora e se capacitaram com as ferramentas necessárias para operacionalizar o programa de Mentoria nas suas cidades: Caruarú-PE, Campina Grande-PB e Florianópolis-SC.
Agora estes jovens voltaram para suas cidades e nos próximos meses terão o objetivo de mobilizar, engajar e conectar mentores com a causa da Aliança Empreendedora.
A Mentoria é um suporte baseado na troca de experiências, em que um empreendedor mais experiente compartilha seus aprendizados com o intuito de apoiar a jornada de outro empreendedor que busca este tipo de apoio.
O objetivo do programa Jovem Líder é que muito mais empreendedores possam ter acesso a este suporte e que durante este processo os Jovens Líderes tenham a oportunidade de aquecer sua rede de contatos, se desenvolverem e adquirirem muitos aprendizados ao longo do caminho.

Deixe um Comentário