Skip to main content

 

O empreendedor e parte da equipe da Aliança Empreendedora

O empreendedor e parte da equipe da Aliança Empreendedora

 

O quadro Mandando Bem desse sábado contou a história empreendedora do jovem Eduardo Sodré, que empreende desde muito jovem, e emprega toda a família na lanchonete

Nesse sábado dia 03 de agosto, foi ao ar no quadro Mandando Bem do programa “Caldeirão do Huck” a história do jovem empreendedor carioca Eduardo Sodré, que começou a produzir e vender hambúrgueres em sua vizinhança. O lanche produzido pelo Du era vendido “porta-a-porta” e acabou por transformar o mercado de lanches da comunidade do Morro do Fogueteiro na cidade do Rio de Janeiro, tanto pelo sabor como pela forma de entrega. Durante a reforma da lanchonete, Eduardo veio a Curitiba para receber a capacitação de gestão e empreendedorismo da Aliança Empreendedora.

Eduardo Sodré tem hoje 24 anos e começou a empreender aos 17 anos, fazendo sanduíches em casa e saindo para vender a pé em sua comunidade. Nessa época, Eduardo empreendeu pois por não tinha o certificado de reservista do exército, e não podia trabalhar formalmente. Assim que conseguiu o certificado, ele conseguiu um emprego formal, mas não demorou muito para que fizesse a seguinte conta: “se eu largar meu trabalho de carteira assinada, e me dedicar a venda de sanduíches no tempo do trabalho, vou ganhar mais”. Ele estava certo. Em 2008 Eduardo pediu demissão e retomou sua jornada empreendedora.

Foi nessa época que surgiu o famoso “DuBurguer”, o hambúrguer duplo cheddar que ele fazia em casa com os molhos que gostava e, já com uma moto para ajudar na entrega,  embalava em um pote de isopor para que o sanduíche não amassasse no trajeto. Segundo Eduardo, o cheddar foi o ponto da virada no negócio, pois todas as lanchonetes da redondeza só usavam mussarela. “Nessa época, eu fazia os DuBurguers em 4 frigideiras nas 4 bocas do fogão , montava os lanches na mesa de jantar e usava o congelador da geladeira de casa. Os clientes me chamavam de DuBurguer: ‘DuBurguer chega aí, me dá dois pra viagem’”, conta Eduardo. Seus pais Anésio e Neci também começaram ajudando Eduardo com os hambúrgueres e hoje trabalham o dia todo na lanchonete.

A história do DuBurguer empreendimento, pessoa  e sanduíche se confundem, e sua trajetória de desenvolvimento até ele ser selecionado pelo Mandando Bem passou por diversas fases. Da cozinha de casa ele cresceu e alugou o andar de baixo para poder produzir melhor e atender o público no balcão, ganhou o “Prêmio Extra de Empreendedorismo “ do Jornal Extra, e também teve um projeto no Portal Impulso de Crowdfunding para microempreendedores (http://www.impulso.org.br/), que apesar de não ter conseguido o financiamento necessário, gerou um “buzz” sobre seu pequeno negócio.

Super empreendedor, Eduardo Sodré foi selecionado pelo quadro Mandando Bem, do Programa Caldeirão do Huck da Rede Globo, e veio com seus pais para Curitiba receber a capacitação de empreendedorismo e gestão da Aliança Empreendedora, enquanto a lanchonete “DuBurguer” se transformava na nova “Hamburgueria do Du”.

Em Curitiba e São Paulo, Eduardo visitou muitas hamburguerias, aprendeu novas receitas e, além de um novo ambiente, promete inovar no cardápio de sanduíches incríveis! Quer saber mais sobre a história do Du?

Assita o programa na íntegra nesse link: http://tvg.globo.com/programas/caldeirao-do-huck/mandando-bem/

Acesse o site: http://www.hamburgueriadodu.com.br e curta a página da Hamburgueria do Du no facebook: https://www.facebook.com/hamburgueriadodu

 

Deixe um Comentário