Skip to main content

O programa do dia 18 de janeiro falou sobre a juventude, e contou histórias de pessoas que usaram a vitalidade da juventude para buscar o progresso pessoal e a felicidade

Edson da Maia Stenheuser tem 24 anos e já empreende há 5 anos, e dentro desse tempo, o Ed -como é chamado em sua comunidade e também pela equipe da Aliança Empreendedora –  passou por um projeto de apoio a jovens da Aliança em 2008/2009, recebeu microcrédito do Portal Impulso para capital de giro em 2010/2011, faz parte da rede da Aliança Empreendedora desde então e já participou de alguns eventos em Curitiba e São Paulo como resultado do sucesso de seu empreendimento.

A história de Ed chama atenção pois ele levou adiante o sonho de desenvolver sua comunidade, em uma região afastada entre as cidades da região metropolitana de Curitiba, Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul. Ed conta que desde os 13 anos seus pais o incentivavam a ter seu próprio dinheiro, e que, foi quando trabalhou em uma empresa de venda e entrega de água mineral do bairro, que desenvolveu o desejo de mudar a realidade de sua comunidade. “Sempre escutava que não tinha nada para fazer no bairro e que faltavam muitas coisas”, afirma ele. Então, num lugar onde só existiam bares e minimercados, Edson resolveu pedir a conta do emprego e abrir a primeira Lan House.  Alugou um espaço e começou a oferecer fotocópia, crédito de celular, pagamento de contas, acesso a internet. Foi com a loja já aberta que Ed chegou a Aliança Empreendedora: “Tenho muito a agradecer a Aliança Empreendedora, que apareceu na hora certa em um cartaz dentro de um ônibus, me ajudou e ainda ajuda muito no desenvolvimento do meu negócio”. Resultado: Ed atende hoje muitas necessidades que não eram atendidas em sua comunidade e virou exemplo profissional para muitos jovens do bairro.

Depois desse sucesso local e de inspirar pessoas próximas, Edson foi convidado a contar sua história e inspirar jovens brasileiros no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, o programa foi ao ar em 18 de janeiro de 2013 e falava sobre a juventude, seus anseios e desejos, e de como jovens como o Ed conseguiram alcançar sucesso pessoal e profissional. No programa, a história de Ed é contada por ele, por seu irmão e um amigo próximo e ao vivo ele ainda completou que o sonho de cursar a faculdade de Ciências da Computação está próximo e que ele, inclusive, já cursou o ENEM em 2012 para poder concorrer a uma vaga na universidade.

Confira aqui o programa e a história de Edson: http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/v/edson-abriu-uma-lan-house-e-presta-servicos-tecnicos-para-a-comunidade-vizinha/2353110/

 

Deixe um Comentário