Skip to main content
Não categorizado

Inscrições para o Desafio Sebrae terminam nesta quinta

By 14 de abril de 2010novembro 5th, 2014No Comments

Ainda dá tempo de se inscrever para participar do Desafio Sebrae 2010 – um jogo virtual com participantes de todo o país que visa ajudar e estimular jovens universitários a se tornarem empreendedores. O prazo acaba amanhã, 15 de abril. Além de uma taxa de inscrição de R$ 30 por equipe (que pode ter de três a cinco integrantes), é preciso estar matriculado em um curso superior reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), cursando qualquer semestre.

desafio-sebrae

A disputa – que no ano passado teve 130 mil concorrentes – dura cerca de seis meses e é realizada em cinco fases, três estaduais e duas nacionais. Este ano, o desafio propriamente dito será administrar uma fábrica de instrumentos musicais (no ano passado, na décima edição do jogo, foi uma indústria de brinquedos). Em um ambiente 3D, e com situações que simulam a realidade do mercado, os jovens vão demonstrar sua capacidade real de gestão de uma empresa de faz-de-conta, mas que poderia ser verdadeira. A tomada de decisões é o ponto principal da competição.

Os prêmios

O Sebrae estima que o número de inscritos bata a casa dos 135 mil. Segundo reportagem publicada ontem na Agência Sebrae de Notícias, os estados com maior porcentagem de inscritos até o fim de semana eram da Bahia, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul. No momento da publicação deste post, o contador de inscrições do site do Desafio Sebrae marcava 68.880 participantes confirmados.

As três primeiras fases (estaduais) serão disputadas a distância, cada equipe em seu computador, via internet. Já a semifinal nacional e a finalíssima serão presenciais. A equipe vencedora de cada estado viajará com despesas pagas pelo Sebrae para a capital pernambucana, Recife. Oito dessas equipes disputarão a final.

A campeã ganhará uma viagem internacional de dez dias, com tudo pago, para conhecer centros de empreendedorismo. No ano passado, o país foi a Espanha. Mas há prêmios em todas as etapas. Na estadual, os ganhadores levarão um troféu e ganharão um curso do Sebrae à sua escolha. Já na semifinal, cada integrante das oito equipes classificadas levará um notebook.

Revista

Em uma parceria com a Editora Globo, o Sebrae lançou a revista ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios Jovem’. Com tiragem de 50 mil exemplares, a revista destaca casos no Brasil e no mundo de jovens empreendedores. A publicação não é vendida e está sendo usada na divulgação do Desafio Sebrae nos estados. “A publicação traz informações e exemplos de jovens que já estão à frente de seus negócios”, explica Henrique Nabuco, analista da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae. “Esta revista nos aproxima de um público que, em algum momento, vai precisar dos serviços do Sebrae”, diz o analista.

Para se inscrever no Desafio Sebrae, clique aqui.

Para saber mais sobre a competição, inclusive o regulamento, clique aqui.

(Texto retirado do Blog dos Empreendedores, em 14.04.2010)

Deixe um Comentário