Skip to main content
Não categorizado

IMPULSO Microcrédito é semi-finalista no programa global de Fellows Youth Action Net

By 20 de maio de 2010novembro 5th, 2014No Comments

01-Cor-Positivo.

A IMPULSO Microcrédito – organização de microcrédito que apóia os micro empreendedores e grupos produtivos de baixa renda no Brasil, por meio de sua co-fundadora Lina Maria Useche Jaramillo, é semi-finalista do programa global de fellows da Youth Action Net.  50 jovens entre os 800 candidatos foram escolhidos para continuar na seleção. Ao todo, serão escolhidos 20 jovens pelo programa.

O Youth Action Net é um programa que faz parte da International Youth Foundation e visa o desenvolvimento de uma nova geração socialmente consciente de cidadãos globais que buscam gerar mudanças positivas em suas comunidades e no mundo. A cada ano, 20 jovens empreendedores sociais são selecionados pelo Youth Action Net em um processo seletivo acirrado. Apoiado pela Nokia, o Youth Action Net promove aos jovens empreendedores escolhidos um programa de desenvolvimento de liderança, habilidades em gestão, oportunidade de networking internacional, encontro com investidores e demais treinamentos como planejamento em comunicação e plataformas de advocacy. O encontro para as capacitações irá ocorrer em Washington (EUA).

A próxima etapa consiste do envio de cartas de recomendação e documentação sobre a IMPULSO Microcrédito. O resultado será divulgado no mês de junho.

Sobre a IMPULSO:

A IMPULSO é uma organização de microcrédito que apóia os micro empreendedores e grupos produtivos de baixa renda no Brasil, que normalmente não possuem acesso a crédito pelo sistema tradicional. A IMPULSO promove um suporte metodológico e financeiro a micro empreendedores, os conectando diretamente com investidores sociais através do seu portal na internet. No www.impulso.org.br, você pode investir no negócio desses microempreendedores e também acompanhar a evolução do seu empreendimento. Este investimento é feito em forma de doação condicionada e redirecionável, ou seja, quando o empreendimento investido por você retornar o crédito doado, este montante fica disponível para que você decida e redistribua para outro empreendimento.

Desde o seu início em 2006, a IMPULSO apóia micro empreendimentos em 19 municípios dos Estados do Paraná, Pernambuco e São Paulo. O índice de devolução dos investimentos é de 97%. A organização é parceira estratégica da Aliança Empreendedora – organização social que atua para o fomento e apoio ao empreendedorismo comunitário e de baixa renda como estratégia de inclusão e desenvolvimento econômico e social.

Mais informações:

Site: http://www.impulso.org.br/

Fone: (41) 3013 2409

Deixe um Comentário