Aliança Empreendedora carregando
Blog
arquivo
Família de empreendedores da cidade de São Paulo no Mandando Bem do Caldeirão do Huck do dia 28

Família de empreendedores da cidade de São Paulo no Mandando Bem do Caldeirão do Huck do dia 28

Sr Simei e Marianinha com os filhos e parte da equipe da Aliança Empreendedora no último dia de capacitação

Sr Simei e Marianinha com os filhos Didi, Jhonatas e Danilo, com parte da equipe da Aliança Empreendedora no último dia de capacitação em Curitiba

Nesse sábado dia 28 de setembro, o Mandando Bem – quadro do programa Caldeirão do Huck na Globo – contou a história do negócio e da família do Sr Simei e da Marianinha, da “Marianinha Pães e Cia”. Eles produzem e comercializam pães artesanais desde 1992 na zona leste de São Paulo-SP. Antes de fabricar e vender pães, atuavam respectivamente como pintor e venda de roupas, panelas, cosméticos e sapatos nas da mesma região.

O negócio começou quando o Sr Simei e Marianinha estavam com muita dificuldade e falta de recursos, até mesmo para comprar remédios para os filhos. Foi nesse momento que receberam o  convite da irmã, dona de uma padaria, para vender pães na rua, algo que começaram com  a ajuda de sua filha, Lilian Kelly. Quando a padaria mudou de bairro um ano depois, ficaram sem fornecedor, não tinham o que vender.

Ao invés de desistir, optaram por comprar uma masseira e aprender a produzir seus próprios pães. Sem conhecimento ou experiência na fabricação de pães, tiveram muita dificuldade no início, tendo até de comprar pães prontos em padarias apenas para copiar seus formatos e conhecer os seus recheios.

Mesmo com tantos desafios, aprenderam rápido e não pararam mais de aprimorar sua massa, receitas e formas de preparar, fazendo com que aumentasse o número de clientes (e de elogios!). Atualmente com mais de 20 anos de negócio e 60 tipos de salgados e doces, a Marianinha, o Sr Simei e agora também seus filhos Didi, Jhonatas e Danilo trabalham no negócio, a cada dia aprimorando seus produtos, massa e processos.

Em setembro a Marianinha Pães e Cia foi selecionada para o quadro de empreendedorismo “Mandando Bem”, no programa Caldeirão do Huck da TV Globo, recebendo investimentos e estrutura, além da capacitação da Aliança Empreendedora. A família toda veio para a sede da Aliança Empreendedora em Curitiba, e durante uma semana, receberam a capacitação da equipe em gestão de negócios e comportamento empreendedor. Para conferir como foi a jornada da família no Mandando Bem, assista o programa completo através do link: http://tvg.globo.com/programas/caldeirao-do-huck/mandando-bem/

Comentários