Skip to main content

Microempreendedores apresentaram seus negócios, trocaram experiências, e celebraram conquistas obtidas com as capacitações

O Programa Parceiros em Ação – Banco Santander e Aliança Empreendedora – reuniu 128 microempreendedores apoiados pelo programa no mês de dezembro de 2014 e janeiro de 2015, para os Encontros Regionais em todas as regiões em que o programa atua: São Paulo-SP, São Lourenço da Mata-PE, Cabo Santo Agostinho-PE, Patos-PB e Mossoró-RN.

Nesses encontros, os microempreendedores apresentam seus negócios, produtos e serviços com o objetivo de trocar experiências e ideias. Um dos objetivos do encontro é garantir que os empreendedores que participam de turmas diferentes na mesma cidade se conheçam, mantendo a rede de contatos aquecida com o possível nascimento de parcerias, ampliando assim o desenvolvimento de seus negócios.

Além dessa troca, um microempreendedor da região é convidado a apresentar a sua trajetória de negócio. Em São Lourenço da Mata-PE, a história apresentada foi a do Jonas Nascimento, que é um dos sócios do Crepe do Ciço. Em apenas um ano, o negócio já mudou de ramo e foi ampliado para uma pizzaria na região.

Para Marina Paula Egg Batista, coordenadora do Programa na Aliança Empreendedora, os encontros são um momento de celebração das conquistas dos microempreendedores durante as capacitações: “Nesse momento eles já passaram por toda a formação, e, mais empoderados como empreendedores, trocam experiência e ideias de seus negócios”, ressalta.

Para os microempreendedores, os Encontros Regionais ampliaram suas conexões e redes de contato. “Acabei de montar um grupo no Whatsapp para que a gente possa continuar em contato, trocando experiências”, explica Rafael Oliveira Moura de Freitas Magalhães, 28 anos, microempreendedor apoiado no bairro de Heliópolis, na cidade de São Paulo.

Já o empreendedor Gilssevan de Sousa Fernandes, 37 anos, da cidade de Patos na Paraíba, lembra da importância de ter oportunidade de participar do Programa. “Sempre queria fazer um curso nessa área, mas não tinha escolaridade, por isso nunca tinha feito, mas esse foi diferente, pude fazer e adorei”.

O Programa Parceiros em Ação é uma iniciativa do banco Santander em parceria com a Aliança Empreendedora, e tem como organizações aliadas no desenvolvimento de suas ações a Essor, no estado da Paraíba, e a Visão Mundial no estado do Rio Grande do Norte. O objetivo do programa é identificar, apoiar e integrar microempreendedores, de forma a potencializar seus negócios e promover o desenvolvimento econômico nas regiões beneficiadas.

Conheça mais sobre o Programa Parceiros em Ação.

Equipe do Programa Parceiros em Ação passa por treinamento sobre Educação Econômica

Encontros de Abertura dão início a atividades do Programa Parceiros em Ação nos municípios de Patos e Mossoró

Deixe um Comentário