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Jumo, o “Facebook do bem”

By 2 de dezembro de 2010novembro 5th, 2014No Comments

A partir desta terça-feira (30) os internautas que se cadastraram no Jumo começaram a acessar o site, que pretende aproximar pessoas “de bem” pela internet, na intenção de “mudar o mundo”. Criada por um dos fundadores do Facebook, a rede social irá agregar quem busca soluções para os mais diversos problemas ao redor do planeta (acesse).

Em entrevista ao jornal americano “Washington Post”, Chris Hughes, de 26 anos, havia dito que quando o assunto é educação, saúde, economia ou outro tema que abranja a população, “o problema básico é que há milhões de grupos trabalhando nesses assuntos, mas não há nenhum sistema que os conecte”.

Hughes pensou na rede social a partir das experiências que teve como cofundador do Facebook e como diretor de redes sociais na campanha do presidente norte-americano, Barack Obama. Após ver o quão poderosa pode ser esse tipo de ferramenta, ele decidiu que era hora de usar as redes para questões filantrópicas; então reuniu uma equipe com especialistas que conseguissem criar um algoritmo para monitorar o interesses dos internautas em causas sociais por meio do Twitter, YouTube ou nos e-mails.

O Jumo (“juntos em concerto”, em yoruba, idioma da África Ocidental) tinha mais de 66 mil registros de usuários no começo deste mês, antes mesmo de estar funcionamento efetivamente. Para usá-lo o internauta precisa ter conta no Facebook, pois será necessário passar pelo conector do site de Mark Zuckerberg para acessar a rede. Lá há áreas de debates e os usuários poderão opinar sobre as ações humanitárias que estiverem acontecendo.

Fonte: Redação Adnews

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