Skip to main content
BlogNotícias

Aliança Empreendedora apoia organizações internacionais a desenvolverem suas metodologias

By 9 de outubro de 2014novembro 5th, 2014No Comments

Projeto faz parte de uma iniciativa da Youth Business International que visa fortalecer a área de treinamento de organizações sociais

Entre os dias 2 e 5 de setembro membros de cinco organizações espanholas que fazem parte da Youth Business Spain (YBS) e uma consultora da Accenture, que está auxiliando no processo de consolidação da YBS, participaram de um workshop de desenvolvimento de metodologia promovido pela Aliança Empreendedora e pela Youth Business International (YBI) em Madrid. Este foi o segundo workshop do gênero realizado pelas organizações. O primeiro aconteceu no Chile, em julho, e contou com a participação de oito membros da Acción Empreendedora.

Os eventos visam aprimorar os treinamentos oferecidos pelas organizações da rede YBI aos jovens empreendedores que apoiam. Por sua experiência e expertise no desenvolvimento de metodologia e formação de facilitadores, a Aliança Empreendedora foi convidada pela YBI para participar do desenvolvimento e aplicação destes workshops. Juntas, as organizações desenvolveram dois tipos de workshop diferentes, um voltado para criação de metodologias e outro, para formação de facilitadores. Os pilotos deste segundo workshop serão realizados em novembro, em Londres e em Estocolmo.

Além de a experiência de ajudar outras organizações a desenvolverem suas metodologias ser nova para a Aliança Empreendedora, o convite da YBI também foi uma oportunidade para a organização entrar em contato direto com outros parceiros da rede YBI e conhecer a realidade de empreendedores em outros países.

Deixe um Comentário