Skip to main content

O evento ocorreu entre os dias 27 e 29 de maio nas cidades de São Paulo-SP, Brasília-DF e Califórnia-EUA com o objetivo de valorizar iniciativas incríveis empreendidas por mulheres

A diretora executiva e co-fundadora da Aliança Empreendedora, Lina Useche, se apresentou no dia 28 de maio, no TEDx São Paulo – Women, e em sua palestra compartilhou sua história com a Aliança e o porquê a organizaçãoacredita que Todos podem empreender. O evento foi realizado no MASP – Museu de Arte de São Paulo, e contou com a presença de 20 mulheres palestrantes, 2 homens, 400 pessoas que acompanharam e assistiram o evento no local. E além disso, toda a programação foi transmitida ao vivo via livestreaming.

Na palestra, Lina apresentou brevemente a história da Aliança Empreendedora, com dados estatísticos sobre o empreendedorismo no Brasil, e cases inspiradores de microempreendedores que foram apoiados ao longo destes 10 anos de organização. “Para a Aliança foi um espaço importante para apresentar não apenas a nossa história e nosso trabalho, mas também para inspirar as pessoas presentes por meio de exemplos e histórias que mostram que o empreendedorismo não é um dom, uma característica genética, mas sim um conjunto de habilidades que podem ser aprendidas e exercitadas, e por isso todas as pessoas podem ser empreendedoras ”, conta Lina.

lina TED facilitação

No mesmo evento, a empreendedora Tatiana Lobato contou a sua história.Tatiana foi apoiada pela Aliança Empreendedora por meio do Prêmio Pequenas Gigantes – Desafio São Paulo 2013, e hoje é proprietária de um rede de lavanderias em Carapicuíba, na grande São Paulo.

O TEDxSão Paulo – Women teve como objetivo inspirar e levar aos participantes reflexões incríveis sobre o humano e seu potencial de realização, por meio da troca de experiências e histórias. É um evento organizado de forma independente pela empreendedora Elena Crescia sob licença do TED, para promover ideias que merecem ser espalhadas.

Assista a palestra da Lina aqui: https://goo.gl/7Rjpze

Deixe um Comentário