Skip to main content

Associados da ARCA - Associação de Recicladores e Catadores de Esteio - RS, durante a Oficina do Futuro.

Entre os dias 15 e 27 de agosto foram realizados os Marcos Zero e as Oficinas do Futuro em quase todas as organizações apoiadas pelo projeto Reciclagem Inclusiva. Estiveram presentes em todas as aplicações do Marco Zero: Aliança, a organização aliada e representantes da Gerdau local. No Marco Zero além da explicação sobre o projeto, de como se dará o apoio e qual foi o resultado do diagnóstico, os grupos puderam celebraram o início do projeto com um coffee break oferecido pela Gerdau local.

A equipe se dividiu para que fossem realizadas as atividades na mesma semana em diversas organizações: Pró – Recife em Recife-PE, Cooper Rio Oeste no Rio de Janeiro-RJ, Cooper Vira Lata em São Paulo-SP, Moreira César Recicla em Pindaminhangaba-SP, ASCADI (Associação dos Catadores de Divinópolis) em Divinópolis-MG, ASERBAC (Associação dos Catadores de Barão dos Cocais) em Barão dos Cocais-MG, Reciclar Araucária em Araucária-PR, ARC (Associação dos Recicladores de Charqueadas) em Charqueadas-RS e ARCA (Associação de Recicladores e Catadores de Esteio) em Esteio-RS.

Com a Oficina do Futuro, os grupos e organizações aliadas desenvolveram seu planos de ação, e nele o calendário das próximas etapas do projeto, como as qualificações dos Programas: Dia do Catador – voltado a todos os associados e cooperados, que dedicam-se uma vez por semana para serem capacitados em produção, comercialização e principalmente gestão; Catalíder – programa de capacitação voltado a diretoria, conselho fiscal e interessados. Agora os grupos e as organziações aliadas irão trabalhar em conjunto para que a metodologia Caminhos da Reciclagem traga resultados e melhorias nos processos de gestão, produção e comercialização desses grupos.

Durante o Marco Zero e a Oficina do Futuro, os grupos puderam entender melhor como se dará o apoio e quais as metas que deverão ser alcançadas para que eles mudem de nível no diagnóstico realizado nos meses de março e abril deste ano.

Deixe um Comentário