Skip to main content

Com o objetivo de proporcionar conhecimento, reconhecer as habilidades, capacitar e premiar o desempenho de microempreendedores (as) em todo o Brasil, o Assaí Atacadista, em parceria com o Instituto GPA, a MegaMidia e a Aliança Empreendedora, lança o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios, voltado exclusivamente para quem trabalha no segmento de alimentos. A premiação abrange três categorias: pessoas que vendem por encomenda, vendedores (as) ambulantes e vendedores (as) com ponto fixo.

Uma banca julgadora elegerá os (as) três vencedores (as), sendo um de cada categoria, os quais serão divulgados no dia 31 de agosto. Os (as) vencedores (as) receberão um prêmio no valor de R$ 10 mil (uma parte em dinheiro para melhoria do negócio e outra em vale compras nas lojas do Assaí), mentoria individualizada por seis meses com um especialista e um vídeo comercial do seu empreendimento.

Como parceira, a Aliança Empreendedora traz ao projeto seu apoio metodológico, e isso acontece por três caminhos. Primeiro, pela didática utilizada na produção dos conteúdos das videoaulas do curso, na qual o empreendedor (a) tem a possibilidade de aplicar os conhecimentos adquiridos e desenvolver seu negócio durante o próprio processo de capacitação online, que é uma das primeiras etapas desse processo.

Segundo, nos encontros temáticos que acontecem na semana de capacitação presencial que antecede a Cerimônia de Premiação dos vencedores. E, por fim, no acompanhamento de mentoria, cuja a função é conectar os finalistas com outros empreendedores mais experientes da área. Essa troca possibilita que os empreendedores possam compartilhar suas experiências, conquistas e aprendizados até mesmo após a premiação.

Após o período de inscrições, 30 empreendedores serão pré-selecionados para mais uma etapa do processo e, na reta final,15 empreendedores (as) finalistas vão receber presencialmente, em São Paulo, um treinamento da Aliança Empreendedora. O objetivo é que eles se aprofundem no desenvolvimento de competências de gestão, relacionamento e comunicação. A etapa presencial, que também conta com visitas técnicas especiais-, e premiação, acontecem entre os dias 27 e 31 de agosto de 2018.

A inscrição para o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios deve ser feita pelo site www.premioacademiaassai.com.br até o dia 30 de junho. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos, ter um negócio na área de alimentos (formalizado ou não), e possuir pelo menos um dos certificados dos cursos que são gratuitos disponíveis na plataforma online da Academia Assaí Bons Negócios. (www.academiaassai.com.br).

 

Deixe um Comentário