Skip to main content

Maio marca a chegada de mais um membro do GIFE: o Instituto Center Norte (ICN). A organização foi criada em 2002 para gerenciar os projetos sociais da Família Baumgart, que há mais de 80 anos atua no desenvolvimento da zona norte de São Paulo.

A criação do Instituto partiu de uma demanda do próprio Grupo Baumgart, uma vez que a família homônima sempre teve uma presença forte na região, com um olhar voltado para o desenvolvimento social do território. Dessa forma, o Instituto foi concebido com a missão de ‘criar um ambiente de aprendizado e inovação para que pessoas e instituições empreendam soluções capazes de melhorar a vida na zona norte de São Paulo’.

Durante 15 anos, a organização realizou projetos relacionados a educação e capacitação profissional de jovens para o mercado de trabalho. Depois de uma reformulação total do seu escopo de atuação, missão e visão em 2017, hoje a maioria de suas atividades está relacionada a inovação social, empreendedorismo, mobilidade e urbanismo, todas elas focadas na zona norte da cidade.

Leia a matéria completa no GIFE.

Deixe um Comentário