Skip to main content


Estímulo ao empreendedorismo é tema de novo desafio global

O empreendedorismo já demonstrou que possui grande potencial para dar vida a economias locais, através da criação de empregos sustentáveis, do estímulo ao crescimento financeiro e da mobilização de uma grande variedade de ativos inexplorados. As pequenas empresas e os empreendedores emergentes têm uma capacidade inigualável de alavancar as competências essenciais da sua região porque estão profundamente conectadas aos recursos e às demandas locais, respeitando as necessidades da sociedade.

Pensando nisso, o Changemakers da Ashoka e a SAP, empresa alemã líder em tecnologia, convidam incubadoras, plataformas de crowdfunding, consultorias e todas as demais organizações que trabalham no crescimento de micro e pequenos empreendimentos a participar de um desafio global, chamado Construir a base: a força dos micro e pequenos empreendimentos. O desafio procura instituições e parcerias que possuem estratégias inovadoras para ajudar empreendedores emergentes e pequenas empresas a crescer e prosperar em suas comunidades.

Não é novidade que apesar do valor significativo que criam, os pequenos negócios muitas vezes não têm a infraestrutura necessária para atingir seu pleno potencial e criar um impacto ainda maior na sociedade. O objetivo da SAP e do Changemakers é identificar projetos que estejam atuando para reverter esta situação.

Todos os finalistas serão convidados para a conferência SAP SAPHIRE NOW em Madrid, Espanha, entre 13 e 15 de novembro de 2012, onde os quatro ganhadores serão anunciados. Os vencedores também receberão um capital considerável e um pacote promocional, o que inclui um prêmio em dinheiro de US$10 mil e uma doação de tecnologia para otimizar a performance de suas operações. Além das possibilidades de networking com executivos da SAP e com consumidores na Conferência SAP SAPHIRE NOW.

As inscrições pode ser feitas através do site do site www.changemakers.com/pt-br/construirabase até o dia 4 de setembro. No entanto, as soluções recebidas até 24 de julho concorrerão a prêmios extras de US$ 500.

Participe e divulgue!

 

Deixe um Comentário