Skip to main content
DesenvolvimentoEmpreendedorismo

Aliança recebe treinamento da HP em Araguaína no Tocantins

By 27 de julho de 2011novembro 5th, 2014No Comments

Facilitadores HP e representantes de organizações parceiras.

De 27 de junho a 02 de julho, a Aliança recebeu o treinamento da HP LIFE em Araguaína, no Tocantins. Foram repassados a Aliança todos os temas necessários para a posterior aplicação do treinamento com os microempreendedores.

O treinamento faz parte do projeto em parceria com a HP que prevê a utilização do Currículo HP Life com os microempreendedores apoiados pela Aliança. Esse programa é destinado a pessoas que estão iniciando, executando ou trabalhando em microempresas, e tem o objetivo de auxiliar os empreendedores a superar desafios de crescimento. O programa faz isso mostrando aos empreendedores como o uso de tecnologias simples pode ajudar o negócio a prosperar.

O Currículo LIFE é baseado numa metodologia inovadora e modular que fornece uma ponte entre negócio e tecnologia: resolvendo desafios de negócios através de soluções de tecnologia. Ele consiste em 4 módulos temáticos: Marketing, Operações, Comunicação e Finanças. Esses módulos são compostos por vários tópicos, que podem ser aplicados conforme as necessidades dos empreendedores.

“Descobrimos que a metodologia da Aliança está alinhada com a metodologia HP LIFE, que também utiliza o ciclo vivencial de aprendizagem na formação dos empreendedores”, afirma Carolina Bernardes, assessora de empreendimentos da Aliança em São Paulo. “A metodologia complementa o trabalho que já realizamos com o empreendedor, trazendo o viés da tecnologia de uma maneira simples e com linguagem acessível.”, completa Marina Egg Batista, Co-responsável pelo Acesso a Conhecimento na Aliança.

Os Centros de Treinamento estão na fase da montagem em São Paulo e Curitiba, para posterior mobilização de empreendedores a serem beneficiados pelas capacitações, que têm data de início prevista para setembro desse ano.

 

Deixe um Comentário