Skip to main content

Iniciativa Aliancer vai potencializar rede de apoio a empreendedores de periferia disponibilizando conteúdos gratuitos sobre gestão

Muitas pessoas se interessam por conhecer metodologias empregadas para incentivar e desenvolver o empreendedorismo. Essa demanda, que cada vez mais tem chegado à Aliança Empreendedora, juntamente com o interesse em se envolver com a instituição, motivaram a criação de um novo programa: o Aliancers.

A intenção é potencializar o trabalho dessas pessoas criando conteúdo a ser compartilhado com os empreendedores de periferia, uma grande rede de apoio e disseminação das metodologias da Aliança de modo gratuito, para que elas cheguem onde, muitas vezes, os projetos não chegam.

Participar é simples. Qualquer pessoa que já tenha um grupo de empreendedores mobilizado – na faculdade, na igreja, no bairro –, queira aumentar sua própria rede ou que trabalhe em alguma organização social e queira conhecer metodologias para apoiar esses empreendedores pode se tornar um Aliancer. Os interessados se inscrevem neste link até 30/11 e passam por uma entrevista.

São selecionadas pessoas que demonstram interesse em conhecer ferramentas para apoiar empreendedores e aquelas que já se relacionam com grupos onde aplicar essas metodologias. A partir da seleção, os Aliancers passam a receber desafios ligados a atender diretamente turmas de empreendedores com as metodologias disponibilizadas.

“Conforme o participante for se engajando, tem acesso a novos treinamentos. É uma maneira de a Aliança investir em pessoas que realmente acreditam no potencial do empreendedorismo e querem começar ou melhorar a maneira de atender empreendedores. Ao mesmo tempo, aumentamos a oferta de capacitação para os negócios da periferia”, diz Helena Casanovas Vieira, cofundadora e diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Aliança Empreendedora.

O primeiro passo depois da seleção é participar de uma formação online para entender as metodologias que poderão ser utilizadas. No site, os participantes podem fazer o download de todos os materiais de apoio para divulgar os encontros. Depois de certificadas, começam a receber desafios de “mão na massa”, e vão ganhando recompensas que incluem kits especiais da Aliança e até golden tickets para participar de repasse metodológico, do planejamento estratégico da Aliança e do Fórum de Microempreendedorismo Brasileiro, explica Helena.

Para saber mais sobre o projeto Aliancers e se inscrever, acesse aqui: http://bit.do/aliancers

 

Deixe um Comentário