Skip to main content

 

Serão selecionadas até 10 organizações para receber o treinamento metodológico custeados pelo edital, e em contrapartida, a organização precisará atuar em conjunto com a Aliança no apoio a jovens de 18 a 35 anos

Estão abertas as inscrições para o “Edital para Transmissão de Metodologia de Apoio a Microempreendedores Individuais” da Aliança Empreendedora até o dia 03 de abril de 2014. O Edital tem o objetivo de selecionar até 10 (dez) organizações públicas e privadas para receberem o treinamento na metodologia de apoio a empreendedores(as) individuais “Jornada Empreendedora”. E consequentemente habilitar essas organizações a apoiar jovens microempreendedores(as) e a fazer parte da rede de atuação da Aliança Empreendedora, através do projeto Geração Empreendedora.

O projeto Geração Empreendedora é uma parceria com a Youth Business Internacional e está focado no apoio a jovens entre 18 e 35 anos que querem abrir ou expandir seus negócios. As organizações serão treinadas para uso da metodologia focada no atendimento de microempreendedores individuais que estão iniciando ou já estão atuando, e em contrapartida, irão apoiar jovens empreendedores de 18 a 35 anos nos projetos que já realizam. As organizações que receberem a metodologia serão acompanhadas por 2 (dois) anos pela equipe da Aliança Empreendedora na aplicação da metodologia.

Para se inscrever, a organização precisa ter sede em território brasileiro, as quais precisam estar formalizadas e em dia com as obrigações perante aos órgãos federais, estaduais e municipais; e ter como parte de sua atuação o apoio a microempreendedores de baixa renda, com ação comprovada de pelo menos dois anos.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 3 de abril, enviando os documentos pelo e-mail e correio para a Aliança Empreendedora. O regulamento e instruções completas para inscrição, você encontra em:  http://goo.gl/DVXosA .

Para se inscrever, a organização interessada deve preencher a ficha de inscrição (aperte aqui para fazer o download), e enviá-la preenchida por e-mail até o dia 03/04/14, além de enviar duas vias da ficha preenchida e assinada pelo correio, juntamente com os seguintes documentos: Ficha de inscrição preenchida, Cópia simples do Estatuto Social; Cópia simples da última ata de eleição de diretoria; Certidões negativas (federal, estadual e municipal); Relatório de atividades dos últimos 2 anos com fotos.

O resultado do edital será divulgado no dia 14 de abril.

Confira aqui o regulamento completo: http://goo.gl/DVXosA
Baixe aqui a ficha de inscrição: Formulário de inscrição_Edital 1.2014

Join the discussion 3 Comments

  • Boa tarde!
    Sou autônoma e atuo na área de desenvolvimento social para pequenos empreendedores a 1 ano e meio. Firmei parceria com a Prefeitura Municipal de Franca para a realização de palestras e treinamentos para as pessoas que fazem cursos através da prefeitura, porem não tem conhecimentos para abrir e administrar seu negócio. O meu foco é para mulheres que precisam trabalhar para ter sua independência econômica e social para ser ancora da família. Geralmente, estas mulheres vem de famílias muito carentes, sofrem violência familiar e estão buscando alternativas para sobreviverem, por necessidade. Quero muito participar deste Projeto. Não tenho firma aberta. O que preciso fazer para participar e contar com o apoio desta conceituada entidade.
    Obrigada.
    Um abraço,
    Fico no aguardo de um breve retorno.

Deixe um Comentário