Skip to main content
Não categorizado

Aliança Empreendedora se prepara para a Semana Global do Empreendedorismo 2010

By 26 de março de 2010novembro 5th, 2014No Comments

semanaglobalEm 2009, a Aliança Empreendedora foi uma das organizações em destaque na mobilização da Semana Global do Empreendedorismo. Agora é hora de conectar parceiros, levantar idéias e fazer para mudar.

A primeira reunião da Semana Global do Empreendedorismo 2010 ocorreu na última terça-feira, dia 23.03, em São Paulo e teve a participação de representantes do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Amazonas e outros. Neste ano, a Semana será realizada entre os dias 15 e 21 de novembro.

Na reunião, foram analisados os erros e acertos da Semana em 2009, e os representantes assinaram uma carta de adesão para a Semana em 2010. Este ano, o desafio é superar ainda mais as premissas das atividades: em número, impacto e qualidade.

Alguns processos adotados pela Aliança Empreendedora no Paraná, como um número maior de reuniões de alinhamento com os parceiros e o Minuto Semana Global – no qual parceiros explicavam em um minuto como estavam botando para fazer com suas atividades, pretendem ser replicadas nacionalmente. Além disso, algumas atividades realizadas em 2009 pela Aliança Empreendedora como o Start-Up Lab e o Multirão de Empreendedorismo Comunitário foram destaques.

O Start Up Lab foi desenvolvido pela Artemisia e pelo The Hub e replicado em Curitiba pela AIESEC, tendo como objetivo ser um espaço para que empreendedores testem os seus negócios em uma apresentação de 5 minutos para uma banca de especialistas.

O Multirão de Empreendedorismo Comunitário foi realizado pela Aliança Empreendedora em 3 regiões de baixa renda de Curitiba com 3 grupos de 5 a 8 voluntários mobilizados, selecionados e treinados que identificaram, conheceram e registraram localmente histórias de microempreendedores destas comunidades.

Deixe um Comentário