Skip to main content

A quinta edição do Encontro Tecendo Sonhos, que acontece de forma online e gratuita, busca ampliar a troca de ideias sobre sustentabilidade e trabalho justo na cadeia têxtil e de confecções

No dia 10 de novembro (quinta-feira), a Aliança Empreendedora, por meio do Programa Tecendo Sonhos, realiza o V Encontro Tecendo Sonhos | Uma moda mais sustentável e justa: relação entre oficinas de costura e mercado. O evento, realizado em parceria com o Instituto C&A, Instituto Lojas Renner, Shoulder, ABVTEX e Abit, é gratuito, conta com certificação e acontece no formato online, com transmissão ao vivo via YouTube.

Neste ano, o encontro faz um paralelo entre o mercado e as oficinas de costura, formadas por migrantes e brasileiros, que também são o público-alvo do projeto. O Programa Tecendo Sonhos tem o intuito de promover relações dignas de trabalho através de capacitação e apoio gratuito aos empreendedores, sejam formais ou informais. A programação reúne os painéis “O que as marcas esperam de seus fornecedores de costura?” e “Formação de grupos produtivos na área da moda e confecção”, capacitação no formato cineclube e uma apresentação cultural. Entre as(os) painelistas confirmadas(os), estão nomes como Andrej Slivnik (Organização Internacional do Trabalho), Edmundo Lima (ABVTEX – Associação Brasileira do Varejo Têxtil), Rafael Silverio (Silverio e VAMO), Silvana Louro (Equal Moda Inclusiva), Raisa Martins (Instituto C&A). Fabíola Lima (Lojas Renner S.A.) e Francismeire Silva Melo (Associação de Mulheres Empreendedoras de Caruaru).

Para participar, é necessário se inscrever no site do Encontro. O evento é destinado a pessoas que trabalham ou atuam em instituições ligadas à cadeia têxtil, marcas de moda e moda casa, estudantes da área e demais interessadas(os) em moda, sustentabilidade ou geração de renda. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 08de novembro. A coordenadora do Programa Tecendo Sonhos, Cristina Filizzola, comemora a realização da quinta versão do evento e reforça a importância dos temas abordados nesta edição. “No evento deste ano aprofundaremos o acesso a conhecimento para marcas e oficinas de costura sobre os diferentes tipos de mercado da confecção e quais os critérios para as oficinas se inserirem neles de forma justa e sustentável”, complementa.

Sobre o Tecendo Sonhos
O programa Tecendo Sonhos, uma iniciativa da Aliança Empreendedora, atua desde 2014 com o objetivo de promover relações dignas de trabalho na cadeia têxtil e de confecções com o público de oficinas de costura por meio do empreendedorismo. As ações do Programa buscam integrar micro e pequenos empreendedores de oficinas têxteis, organizações sociais que trabalham com migração, governo, redes, pesquisadores e tecnologias que transformem as relações de sua cadeia e o consumo responsável.

Sobre a Aliança Empreendedora
A Aliança Empreendedora surgiu em 2015, partindo da premissa de que todas e todos os brasileiros podem empreender de forma justa e digna. Desde então, promove capacitação e apoio a microempreendedores formais e informais em territórios em vulnerabilidade socioeconômica de todo o país, para que possam prosperar. Tudo isso em parceria com empresas, governos, organizações sociais e interessados na causa. Em 17 anos de atuação, já são mais de 150 mil empreendedores apoiados e mais de 271 projetos realizados.

V Encontro Tecendo Sonhos | Uma moda mais sustentável e justa: relação entre oficinas de costura
e mercado
Quando: 10 de novembro (quinta-feira), das 18h30 às 20h
Onde: YouTube da Alliança Empreendedora
Online | Gratuito | Com certificado
Informações e inscrições: https://evento.aliancaempreendedora.org.br/ts-evento-setorial-2022

Deixe um Comentário