Aliança Empreendedora carregando
Blog
arquivo
Aliança Empreendedora participa da Frente Parlamentar do Empreendedorismo no estado de São Paulo

Aliança Empreendedora participa da Frente Parlamentar do Empreendedorismo no estado de São Paulo

O objetivo é colaborar com sugestões para aplicação da lei de Educação Empreendedora na rede de ensino estadual

A Aliança Empreendedora passou a integrar nesse ano a FREPEM – Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da Assembleia Legislativa – no estado de São Paulo. Em reunião realizada no dia 28 de maio, o GT (Grupo de Trabalho) de Educação Empreendedora na FREPEM, discutiu meios de implantação da Lei Estadual 15.693/2015, que visa inserir o empreendedorismo na grade curricular da rede estadual de ensino. O objetivo é de contribuir para a disseminação da cultura empreendedora no público jovem, possibilitando uma nova consciência de trabalho na comunidade escolar.

Tatiana Rogoski, coordenadora de projetos da Aliança Empreendedora, presente na reunião com o GT, explica sobre a participação da Aliança. “Com a aprovação da Lei Estadual passamos a participar da Frente como uma das organizações convidadas. Devido ao nosso histórico de capacitação para microempreendedores participamos também do GT de Educação Empreendedora, com o propósito de apresentar formas de aplicação da Lei”, fala a coordenadora.

frepem2

A FREPEM é composta por 71 deputados estaduais de São Paulo e 52 instituições do estado que atuam pela causa do empreendedorismo, que aliada a Frente Mista das Micro e Pequenas Empresas do Congresso Nacional, órgãos Federais, Estaduais e Municipais, busca o apoio e desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao empreendedor na Assembleia Legislativa do Estado.

Para acompanhar as atividades da FREPEM você pode acessar o site da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Comentários