Skip to main content

Além do reconhecimento regional, a instituição está entre as 100 melhores ONGs do país  

Na última semana o prêmio Melhores ONGs premiou as iniciativas e destaques do Brasil no ano de 2022. A Aliança Empreendedora, organização que apoia e capacita gratuitamente microempreendedores formais e informais em comunidades e periferias de todo o país, foi premiada na categoria melhor ONG do Paraná. A iniciativa que relaciona as cem melhores ongs do Brasil é realizada pelo Instituto O Mundo que Queremos, pelo Instituto Doar e pelo Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da Fundação Toyota do Brasil e do Instituto Humanize. Desde 2017, o Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações. 

Há 18 anos  a Aliança Empreendedora está incentivando microempreendedores, em sua maioria, mulheres de comunidades em vulnerabilidade social, que estão buscando capacitação para desenvolver seus pequenos negócios. “Desde 2005 acreditamos que o empreendedorismo é uma forma de transformar o Brasil, essa premiação nos mantém ainda mais firmes no nosso propósito, de contribuirmos para a evolução dessa  parcela de pessoas que quase sempre caminham sozinhos, que colocam seus próprios nomes nas fachadas de suas casas e oferecem seus serviços e produtos, empreendendo com o que têm em mãos e com o que conseguem agarrar de conhecimento entregue por organizações como nós”, comenta Lina Useche, co-fundadora da Aliança Empreendedora. 

Ao longo desses anos, mais de 140 mil empreendedores foram capacitados em mais de 250 projetos da Aliança Empreendedora em todo Brasil.  “As atividades tem como objetivo fortalecer o ecossistema empreendedor na capacitação, mentoria, formalização e acompanhamento dos negócios”, finaliza Lina. 

Acreditar na potência do microempreendedor brasileiro é um dos principais objetivos da Aliança Empreendedora, organização que  auxilia empreendedores de comunidades de todo o Brasil, atuando no Paraná em cidades como Francisco Beltrão, Piraquara, Rio Negro, Mandirituba e Lapa. Somente  em 2021 foram realizados 38 projetos com 20.477 beneficiados, em sua maioria mulheres (84%), com idade de 26 a 35 anos (36%),  negros (66%), com renda de até dois salários mínimos (78%) e escolaridade até ensino médio completo (55%).  Um reflexo do impacto das ações da Aliança Empreendedora é a plataforma TamoJunto.org.br, projeto da instituição que teve 90 mil novos inscritos, em mais de 20 cursos disponibilizados gratuitamente em somente nos últimos  anos.

Sobre a Aliança Empreendedora

A Aliança Empreendedora sabe que todos os brasileiros podem empreender de forma digna e justa, e acredita no empreendedorismo como forma de transformar o Brasil. Para isso, capacita e apoia gratuitamente microempreendedores formais e informais em comunidades e periferias de todo o país, gerando inclusão e desenvolvimento econômico social, em parceria com empresas, governos, organizações sociais e interessados na causa. Saiba mais em www.aliancaempreendedora.org.br.

Interessado em fazer a diferença na vida de microempreendedores brasileiros e contribuir para a transformação social? Converse com nossos especialistas e saiba como você pode se envolver: https://evento.aliancaempreendedora.org.br/captacao

 

Join the discussion 18 Comments

Deixe um Comentário