Skip to main content

Durante o mês de Fevereiro, a Aliança Empreendedora, em parceria com a Coca-Cola Brasil, está mapeando e identificando grupos produtivos comunitários, microempreendimentos e organizações de todo o país que desenvolvem produtos a partir de materiais recicláveis.

A iniciativa faz parte do Programa Coletivo Coca-Cola que, assim como a Aliança Empreendedora, busca gerar oportunidades de inclusão econômica e transformação social nas comunidades de baixa renda onde atua.

A pesquisa será o diagnóstico inicial para prováveis ações e projetos futuros que oferecerão capacitação em design de produto e acesso a novos canais de venda aos produtores, aumentando as chances de faturamento do empreendimento. “Antes de pensarmos em ações e projetos precisamos conhecer quem está trabalhando com esse material e como funciona o processo produtivo para cada grupo ou microempreendedor individual, e é isso que estamos fazendo agora”, afirma Eduardo Camargo, coordenador do Projeto na Aliança Empreendedora.

Grupos produtivos comunitários, microempreendimentos e organizações que criam produtos e sabem dar vida nova às embalagens de PET, Tetrapak e Alumínio podem preencher o questionário a partir do dia 09 de fevereiro no site http://www.coletivococacola.com.br/reciclagem/ e tirar suas dúvidas sobre a pesquisa mandando um e-mail para pesquisa@aliancaempreendedora.org.br ou ligando no telefone 41 3013 2409.

Join the discussion One Comment

  • RIVALDO CANDIDO DA SILVA disse:

    gostaria de ter mais informações sobre este projeto pois já vi uma reportagem sobre o tema…nossa comunidade é muito rica culturalmente,dentre as atrações que possui, temos bons artesões e somos muito curiosos e dispostos a aprender e repassarmos nossa experiência, como educadores e mobilizadores na nossa comunidade. pois o que é da bomba é bommmmmmm.

Deixe um Comentário