Skip to main content
Cidade de Guarulhos-SP, a 2ª cidade mais populosa do estado de São Paulo

Cidade de Guarulhos-SP, a 2ª cidade mais populosa do estado de São Paulo

Os treinamentos contam com o patrocínio da EDP Bandeirante e apoio do Instituto EDP

 

A partir de 04 de junho, os microempreendedores dos municípios de Guarulhos e Aparecida, no estado de São Paulo receberão treinamentos ministrados pela Aliança Empreendedora para trabalhar conceitos como gestão de negócios e comportamento empreendedor.

A iniciativa que conta com patrocínio da EDP Bandeirante, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP, e apoio do Instituto EDP, beneficiará 55 pessoas entre microempreendedores individuais – no caso de Guarulhos – e grupos produtivos e um grupo de reciclagem na cidade de Aparecida.

No início do ano, o projeto “Aliança EDP de Empreendedorismo Comunitário”, mapeou as organizações sociais nas duas cidades com o objetivo de conhecer as iniciativas já desenvolvidas nos locais visando o fortalecimento de iniciativas empreendedoras.

Foram mapeadas 19 organizações em Guarulhos e 12 em Aparecida que representaram grande potencial para realizar parceria com o projeto e receber os treinamentos. Inicialmente, foram firmadas quatro parcerias, sendo duas em cada município: Centro de Integração e Cidadania – CIC e Instituto Criança Cidadã – Unidade Circo Escola Cidade Seródio, em Guarulhos e Grupo de Artesãos da Praça São Benedito (Secretaria da Educação, Esportes e Cultura) e Cooperativa de Reciclagem “Recicla Mais” (CREAS), em Aparecida.

Como Guarulhos é a segunda maior cidade de São Paulo e possui uma economia fortemente diversificada, a atividade industrial se destaca como uma importante fonte de recursos e de desenvolvimento da cidade, além do comércio e do setor de serviços, desta forma, no município será implantado uma turma de empreendedores individuais em cada organização, que serão treinados com a metodologia de empreendedores individuais chamada “Jornada Empreendedora”.

Já Aparecida, importante polo turistico da região do Vale, aos fins de semana chega a receber 250 mil romeiros e até 12 milhões ao ano. A comunidade vive em função do turismo religioso e sua principal fonte de renda é fruto deste comério na feira de artesanato, que sustenta certa de 2.000 famílias e possui 2.223 empresas atuantes. O projeto capacitará na cidade dois grupos produtivos, um deles será uma cooperativa de reciclagem, que receberá assessoria para a sua formalização.

Para essa primeira fase do projeto foi realizada uma mobilização local, no que resultou no total preenchimento das vagas de treinamentos para microempreendedores.

Para informações sobre as próximas fases e turmas, entre em contato com: cristina@aliancaempreendedora.org.br / marcus@aliancaempreendedora.org.br ou através do número: (11) 3104-7672.

Deixe um Comentário