Skip to main content

Iniciado por Aliança Empreendedora e Danone, projeto ganhou novos parceiros em 2013 e tem como meta treinar mulheres revendedoras porta a porta até o final de 2015

Salvador já conta com 92 “kiteiras”, mulheres que receberam o treinamento do projeto desenvolvido pela Aliança Empreendedora em parceria com a Danone, a Bahia Kit, a Véli – RH, a Move e a Cedaps, e passaram a vender kits de produtos Danone de porta em porta na capital baiana.

Estas kiteiras são apenas parte de um grupo de mais 400 mulheres que o projeto pretende atender até o final de 2015. O objetivo é contribuir para o empoderamento das beneficiadas, por meio da empregabilidade, do empreendedorismo, das vendas e da educação nutricional.

Para isso, elas trabalham competências pessoais e profissionais para atender o seu negócio de venda porta a porta, através de treinamentos e oficinas.

Além disso, uma vez por mês as beneficiadas pelo projeto se reúnem nos Encontros para a Vida, nos quais os mais diversos temas são discutidos, como sexualidade, segurança pública, educação para os filhos.

Sobre o projeto

Iniciado em abril de 2011, o projeto Kiteiras já está em sua segunda fase. A primeira, que foi de abril de 2011 a agosto de 2013 funcionou como um piloto, fazendo com que os parceiros iniciais – Aliança Empreendedora, Danone e Instituto Aliança – identificassem possibilidades de melhoria e a necessidade de ter outros parceiros na realização das atividades do projeto.  Assim, em agosto de 2013, Bahia kit, a Véli – RH, a Move e a Cedaps embarcaram no projeto, apoiando na organização dos treinamentos, desde a seleção até a avaliação de impacto.

Deixe um Comentário