Skip to main content
Não categorizado

Os oito maiores sonhos dos brasileiros

By 17 de junho de 2010novembro 5th, 2014No Comments

A Solidarium, parceira estrégica da Aliança Empreendora, saiu na revista Seleções deste mês. Na matéria – Os oito maiores sonhos dos brasileiros, Tiago Dalvi, diretor executivo e co-fundador da Solidarium, conta a sua história como empreendedor de um negócio social. Confira:

“…Estudei administração na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. Mesmo longe de casa – eu morava em Londrina – meus pais me apoiaram. No primeiro ano de faculdade, em 2002, entrei para a JR Consultoria. Trabalhei lá por três anos. Um dos amigos que fiz no período, Rodrigo Brito, me convidou para trabalhar em captação de recursos na Aliança Empreendedora, uma organização social que atua ajudando a diminuir os índices de pobreza, estimulando o pequeno produtor.

Para ajudar os produtores a vender em lojas melhores e sair das feiras procurávamos grandes empresas e oferecíamos os produtos deles. Até que, finalmente, conseguimos um acordo entre um dos produtores e a Itaipu. Não ganhamos nada com isso; não era essa a nossa intenção. Mas foi aí que deu o “click”. Assim surgiu a Solidarium, em 2007, a partir de um projeto social de incentivo aos pequenos produtores. No início, a única coisa que tínhamos era um acordo com o Walmart para vendermos os produtos em apenas uma loja da rede, em Curitiba. Em 2009 conseguimos estar presentes em 56 lojas do Walmart e firmamos uma parceria com 35 lojas da Tok&Stok e mais 110 da Renner.

Hoje apoiamos 21 microempreendimentos. São mais de 170 pessoas beneficiadas com um aumento de 35% na renda mensal. O ano de 2010 vai ser o ano do grande salto para nós: lançamos o primeiro grande e-commerce de comércio justo do Brasil e esperamos faturar o primeiro milhão. Se eu não tivesse contado com o apoio financeiro e moral dos meus pais durante a faculdade, quando ainda não ganhava dinheiro, talvez não tivesse aberto o meu próprio negócio. Acredito que a gente só muda o mundo se gera um resultado verdadeiro na prática”.

selecoes

Deixe um Comentário